publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O promotor Antônio César Leite de Carvalho acionou a Justiça Federal contra uma decisão de Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que o afastou por um período de 45 dias da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Lagarto. O promotor, que já está cumprindo a decisão, quer uma indenização por danos morais.

O CNMP considerou que o promotor Antônio César Leite violou os deveres funcionais previstos na Lei Orgânica do MPE/SE ao juntar, como prova emprestada, a documentação fiscal do ex-deputado Sérgio Reis na petição inicial da Ação Civil Pública 201454002302, sem obter autorização judicial e sem zelar pela preservação do sigilo dos dados.

Ao Portal Infonet, o promotor Antônio César pediu a anulação do acordo no qual a Prefeitura de Lagarto assumia, na condição de fiadora, a obrigação de pagara dívida no valor de R$ 2,7 milhões da Associação de Caridade de Lagarto, gestora do Hospital Nossa Senhora da Conceição, junto à Energisa. Na época, o promotor anexou aos autos uma cópia da declaração de imposto de renda de Sérgio Reis, na qual constava um empréstimo o valor de R$ 30 mil feito junto à Lila Fraga, prefeito na época. De acordo com o promotor, a documentação foi usada para justificar que o acordo entre Prefeitura e a Associação foi firmado porque havia uma relação de amizade entre o então gestor municipal e o ex-deputado, que tem ligação com os dirigentes da entidade.

 O promotor Antônio César Leite também esclareceu que requerimento para quebra do sigilo fiscal de Sérgio Reis foi assinado pelo promotor Belarmino Alves e autorizado pela juíza Camila Pedrosa. O promotor reforçou que não praticou quebra de sigilo e que não deu publicidade aos documentos fiscais do ex-deputado.

Na visão do promotor, a condenação por parte do CNMP teve motivação política. “Essa representação passou pelo crivo do Colégio de Procuradores, pelo Conselho Superior do MP, e por outro colega designado para apurar os fatos Ao todo, foram 18 pessoas que se manifestaram pelo arquivamento desse processo. Mas houve uma condenação que foi resultado da influência política de Sérgio Reis junto ao CNMP. Recebi uma punição por tentado evitar que os cofres públicos fossem assaltados em favor de Sérgio Reis”, desabafa.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral