publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, esteve reunido nesta quinta-feira (15), com demais secretários da Segurança Pública dos estados e Distrito Federal e representantes do Governo Federal. João Eloy voltou a cobrar a necessidade de que haja políticas públicas concretas para barrar a entrada de drogas e armas de fogo na faixa de fronteiras do país.


Os secretários de Segurança Pública de todos os estados entregaram ao Ministério da Segurança Pública um documento com 14 pontos em que cobram verbas do governo federal para o setor. A principal reivindicação foi a criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), que eles pretendem que garanta verbas carimbadas para a segurança, nos mesmos moldes do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).


Segundo João Eloy, além de um plano direcionado para a Segurança Pública, é necessária uma intervenção consistente e séria na região de Fronteira. “Esse assunto é discutido há anos, mas não conseguem patrulhar corretamente a área de fronteiras do Brasil. Isso acarreta a entrada de armas e drogas em alta escala no país e impacta diretamente na taxa de crimes violentos nos estados”, explicou o secretário João Eloy.


Houve queixas também sobre a falta de verbas no orçamento da Polícia Federal, que perdeu 3 mil homens nos últimos dez anos, o que provoca problemas no policiamento das fronteiras.


O evento contou com a presença do general Santos Cruz, secretário nacional de Segurança Pública e representante do ministro Raul Jungmann.


Entre os projetos citados estão, além do que cria o Susp, que teve urgência aprovada ontem na Câmara, um projeto que torna crime autônomo a utilização de escudos humanos, o que trata da legítima defesa de policiais, e o que qualifica o crime cometido dentro de domicílios.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral