Juventude Notícias 1ª Edição
Início: 06:00 - Término: 09:00
Com: Geraldo Mâcedo
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Um dia após ao aparecimento da mancha de óleo que atingiu cerca de 1 km da faixa de areia da Praia de Jatobá, no município de Barra dos Coqueiros (SE), a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) voltou ao local para fazer a limpeza da área.


A equipe técnica da Subgerência de Projetos de Atividades da Cadeia do Petróleo (Supap) realizou uma análise próximo ao Terminal Marítimo Inácio Barbosa para identificar os danos ambientais, o tipo de poluente, áreas afetadas e observar as ações das empresas na limpeza e monitoramento da área.


O composto derivado de petróleo é proveniente do emissário da empresa Mosaic, resultado de uma falha, o que levou a Adema, ainda no sábado (14), a determinar a suspensão do funcionamento do emissário para tomar as providências necessárias.


Segundo os técnicos da Adema, ainda foram encontrados resquícios de óleo e sedimentos derivados de petróleo em toda faixa de areia, que chegavam em formas de pelotas, junto com algas contaminadas.


Por nota, a empresa Mosaic disse que o duto foi paralisado após a ocorrência e equipes da Mosaic e da Petrobras foram mobilizadas para fazer a limpeza da faixa de praia. A nota diz ainda que a origem do óleo e as causas do problema estão sendo analisadas pelas empresas e os órgãos fiscalizadores foram informados da situação.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   LARGADO AS TRAçAS
Zé Neto & Cristiano
02   PROPAGANDA
JORGE & MATEUS
03   AMOR DE VERDADE
MC KEKEL, MC RITA
04   FULERAGEM
MC WM
05   TA TUM TUM
MC KEVINHO, SIMONE & SIMARIA
06   SO QUER VRAU
MC MM, DJ RD
07   TO COM MORAL NO CÉU
MATHEUS & KAUAN
08   ANTI-AMOR
GUSTAVO MIOTO, JORGE & MATEUS
09   COLADINHA EM MIM
GUSTTAVO MIOTO,ANITTA
10   APELIDO CARINHOSO
GUSTTAVO LIMA
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!