Juventude Notícias 1ª Edição
Início: 06:00 - Término: 09:00
Com: Geraldo Mâcedo
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



GIPÃO CAMPEÃO!!!


Daqui a 10…15…20 anos, o título de 2018 será lembrado como o da superação por torcedores, atletas, comissão técnica e diretoria do Sergipe. Em janeiro, quem poderia imaginar que o clube que iniciou a temporada sem presidente, com pouco dinheiro e um elenco curto poderia reverter todos os prognósticos e sagrar-se o grande campeão sergipano? Pois é, a história foi exatamente essa. O Gipão foi campeão com sobras na fase classificatória. Teve classificação heroica no hexagonal e conseguiu administrar a vantagem que tinha para a final contra o Itabaiana. Na tarde deste sábado, na Arena Batistão, a equipe que jogava pela igualdade no marcador empatou por 0 a 0 e levou a taça.


PRIMEIRO TEMPO


Nos primeiros minutos o jogo foi bastante estudado. Os dois times se arriscando muito pouco. Mas houve chances dos dois lados. A melhor oportunidade do time colorado foi em um cruzamento rasteiro da esquerda em que Marinho Donizete furou na pequena área. Porém, aos poucos, o Itabaiana, precisando do resultado, começou a ganhar campo e cresceu bastante no jogo. Não demorou muito e o Tremendão dominou todas as ações e só não abriu o placar porque mais uma vez Jean operou milagres. O Tricolor encontrou um caminho pelo lado esquerdo e por ali foi muito produtivo nas bolas aéreas. Foram diversas oportunidades mas nenhuma aproveitada. Uma das melhores foi quando Ratinho cobrou escanteio, Macaíba cabeceou em cheio e Jean fez uma defesa sensacional. Com isso, a primeira etapa terminou com empate sem gols.


SEGUNDO TEMPO


Na etapa complementar, o técnico Elias Borges fez algumas mudanças no time e o Sergipe conseguiu ser mais efetivo na marcação e equilibrar as ações. A partir daí o jogo foi lá e cá, movimentado e com as duas equipes se revezando nas jogadas ofensivas. Houve uma grande polêmica com a arbitragem quando Igor Alves caiu na área e o árbitro entendeu que o atleta simulou e aplicou um cartão amarelo. Logo em seguida, Marquinhos do Sul também caiu na área e desta vez o alagoano Chicão assinalou a penalidade. Nino Guerreiro foi para a cobrança. Era a chance de se consagrar e colocar o Gipão na frente. Porém, o artilheiro colorado mandou para fora, por cima do gol. Depois disso a partida continuou movimentada, mas sem nenhum gol, empate suficiente para que o time da capital confirmasse o título.

 

GIPÃO NO NORDESTÃO!!


As duas equipes já se garantiram na Série D e na Copa do Brasil do ano que vem. E com o título estadual, o Sergipe vai para a Copa do Nordeste.


PAREDÃO JEAN!


O Grande heroi do título do Sergipe foi Jean, que fez duas partidas magistrais na decisão. No primeiro jogo, operou dois milagres. E na finalíssima também salvou o Sergipe por várias vezes, sobretudo no primeiro tempo.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   AO VIVO E A CORES
Matheus & Kauan, Anitta
02   AMOR FALSO
Wesley Safadão e Aldair Playboy ft. Kevinho
03   AUSÊNCIA
Marília Mendonça
04   EU E A TORCIDA DO BRASIL
Aviões e Wesley Safadão
05   POR ONDE VOCE ANDA
Detonautas Pt. Lucas Lucco
06   VOCÊ ME CONQUISTOU
Mc Bruninho
07   MUNDO DE ILUSÕES
Gusttavo Lima
08   JURAMENTO DO DEDINHO
Mano Walter
09   ANJO MODERNO
Jorge e Mateus
10   SINCERAMENTE
Solange Almeida e Gustavo Lima
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!