A Tarde Se Vai
Início: 17:00 - Término: 18:00
Com: Jailton Silva
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Os dados da última pesquisa Datafolha, divulgada ontem (15), revelam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também vence todos os adversários considerando apenas os votos no estado de São Paulo. O PT não vence no estado desde 2002. Lula teria hoje 20% dos votos, pelo menos 6 pontos percentuais à frente do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), segundo colocado. Mesmo com os tucanos governando São Paulo desde 1995, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) chega somente a 13%, tecnicamente empatado com Bolsonaro e Marina Silva, da Rede (11%).


Além disso, questionados se votariam em um candidato indicado por Lula, 17% responderam que com certeza e outros 18% que poderiam votar. Alckmin convence diretamente 18% dos eleitores do estado que governou por quatro mandatos a votar em alguém indicado por ele. O ex-presidente mostra que não apenas está mantendo sua força eleitoral, como ela está aumentando significativamente.


No plano nacional, o potencial de transferência de Lula chega a 46%.


Na eleição presidencial de 2014, a ex-presidenta Dilma Rousseff teve 35% dos votos em São Paulo, ante 64% do candidato tucano e atual senador Aécio Neves (MG). Em 2006, na disputa contra Alckmin, Lula recebeu 36% dos votos no estado paulista, ante 54% dados ao ex-governador.


No cenário nacional, Lula continua derrotando por larga margem todos os seus adversários em um eventual segundo turno. No primeiro cenário analisado, caso seu oponente seja Bolsonaro, o petista sai vitorioso por 48% a 31%, com 19% de votos brancos e nulos. Se o adversário for Alckmin, a vantagem é ainda maior. Lula tem 48% contra 27%, com 23% de brancos e nulos. 


Em um terceiro cenário, contra ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, o ex-presidente aparece com 46% contra 32% de sua adversária. Votos brancos e nulos somam 21%. 
Considerados apenas votos válidos, a liderança do petista fica entre 61% e 64%.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   TROPKILLAZ, J BALVIN, ANITTA - FT. MC ZAAC
Bola Rebola
02   SHALLOW (A STAR IS BORN)
Lady Gaga, Bradley Cooper
03   BALANCINHO
Claudia Leitte
04   SENTA, SENTA, SENTA AI DROGA
Kevin o Chris
05   PASSA MAL
Marília Mendonça
06   LAMBADA (CORPO MOLINHO) (AO VIVO) FT.
Ivete Sangalo e Claudia Leitte
07   MACHISTA
Luan Santana
08   DEIXA BALANçAR
Banda Jammil
09   ROLA UM LOVE
Dilsinho
10   NO MEU CORPO Cê NãO KICKA MAIS
Lucas Lucco
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!