Juventude Notícias 1ª Edição
Início: 06:00 - Término: 09:00
Com: Geraldo Mâcedo
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Os dados da última pesquisa Datafolha, divulgada ontem (15), revelam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também vence todos os adversários considerando apenas os votos no estado de São Paulo. O PT não vence no estado desde 2002. Lula teria hoje 20% dos votos, pelo menos 6 pontos percentuais à frente do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), segundo colocado. Mesmo com os tucanos governando São Paulo desde 1995, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) chega somente a 13%, tecnicamente empatado com Bolsonaro e Marina Silva, da Rede (11%).


Além disso, questionados se votariam em um candidato indicado por Lula, 17% responderam que com certeza e outros 18% que poderiam votar. Alckmin convence diretamente 18% dos eleitores do estado que governou por quatro mandatos a votar em alguém indicado por ele. O ex-presidente mostra que não apenas está mantendo sua força eleitoral, como ela está aumentando significativamente.


No plano nacional, o potencial de transferência de Lula chega a 46%.


Na eleição presidencial de 2014, a ex-presidenta Dilma Rousseff teve 35% dos votos em São Paulo, ante 64% do candidato tucano e atual senador Aécio Neves (MG). Em 2006, na disputa contra Alckmin, Lula recebeu 36% dos votos no estado paulista, ante 54% dados ao ex-governador.


No cenário nacional, Lula continua derrotando por larga margem todos os seus adversários em um eventual segundo turno. No primeiro cenário analisado, caso seu oponente seja Bolsonaro, o petista sai vitorioso por 48% a 31%, com 19% de votos brancos e nulos. Se o adversário for Alckmin, a vantagem é ainda maior. Lula tem 48% contra 27%, com 23% de brancos e nulos. 


Em um terceiro cenário, contra ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, o ex-presidente aparece com 46% contra 32% de sua adversária. Votos brancos e nulos somam 21%. 
Considerados apenas votos válidos, a liderança do petista fica entre 61% e 64%.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   AO VIVO E A CORES
Matheus & Kauan, Anitta
02   AMOR FALSO
Wesley Safadão e Aldair Playboy ft. Kevinho
03   AUSÊNCIA
Marília Mendonça
04   EU E A TORCIDA DO BRASIL
Aviões e Wesley Safadão
05   POR ONDE VOCE ANDA
Detonautas Pt. Lucas Lucco
06   VOCÊ ME CONQUISTOU
Mc Bruninho
07   MUNDO DE ILUSÕES
Gusttavo Lima
08   JURAMENTO DO DEDINHO
Mano Walter
09   ANJO MODERNO
Jorge e Mateus
10   SINCERAMENTE
Solange Almeida e Gustavo Lima
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!