publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Um ato de contribuição para a educação em saúde no estado de Sergipe. Foi o que aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), na sede da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), quando o diretor-geral do órgão, Adriel Alcântara, fez a entrega de 10.500 livros didáticos produzidos pela Fundação a três instituições de ensino sergipanas, cada uma recebendo 3.500 exemplares.“Essa coleção de material didático-pedagógico, com oito volumes e mais um livro-texto, é uma produção da própria Funesa, através de sua editora.

Estamos doando para a Faculdade Estácio, para o Grau Técnico e para a Escola de Enfermagem Santa Bárbara, que irão ofertar esse material para seus respectivos alunos”, explicou Adriel.E quem recebeu representando a Escola de Enfermagem foi a secretária Ane Viviele Rocha Soares.

Já a Faculdade Estácio foi representada por Ilka Castro, consultora comercial dos cursos de graduação, e Amanda Ribeiro, gerente comercial de pós-graduação, que agradeceu a doação e informou que centenas de estudantes terão acesso aos nove livros da coleção.“Vamos beneficiar os estudantes dos cursos de pós-graduação em Auditoria em Sistemas de Saúde, Saúde Pública, Gestão Hospitalar e todos os cursos da área de saúde.

Na graduação, vamos fazer a entrega desses livros para os alunos do último período”, garantiu Amanda.Marcela Menezes, coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem do Grau Técnico, vai presentear os alunos da escola durante atividades na Semana de Enfermagem. “Ofertaremos os livros para cada aluno do curso. Também vamos entregar para os alunos que irão iniciar as aulas na instituição”, afirmou.

 

A coleção de livros da Funesa visa a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelo SUS, sendo uma ferramenta utilizada para promover a qualificação e formação de profissionais de diversas áreas. É também um instrumento de implementação da Reforma Sanitária e Gerencial do Estado de Sergipe, com foco nas Políticas Estaduais de Atenção à Saúde específicas de cada área.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral