Madrugada da Juventude
Início: 00:00 - Término: 05:00
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Faltando pouco mais de 15 dias para encerrar o prazo para vacinação contra gripe, o estado de Sergipe ainda não conseguiu atingir metade da meta estabelecida (460 mil). De acordo com a gerente do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sândala Teles, até o momento apenas 43% da população foi vacinada em todo estado, restando 57% das pessoas [do grupo prioritário] serem vacinadas.


Segundo ela, os dados cadastrados no sistema apontam que o município que atingiu o maior número de pessoas foi Telha, com quase 80%. Já o município de Japaratuba atingiu apenas 21% dos grupos prioritários, sendo o que registrou o menor número em todo estado.

A capital Aracaju, segundo a gerente, vacinou cerca de 43% das pessoas.


Sândala destaca que o dia 'D' foi fundamental para elevar o número de vacinados, mas para que a meta seja alcançada é necessário que a população procure os postos de saúde e os municípios se mobilizem para detectar o público que ainda não foi atingido pela campanha. “Muita gente acaba deixando para última hora, então é importante que as pessoas procurem o mais rápido possível a vacina, porque as chuvas estão chegando e muita gente já foi detectada com gripe”, recomenda.


Grupos


Os grupos prioritários a serem vacinados contra a influenza são: crianças de seis meses e menores de cinco anos, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas no período de 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais. A vacina contra a influenza é trivalente e protege contra três vírus: o H1N1, H3N2 e a influenza B. A campanha de vacinação segue até o dia 1° de junho.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   CLICHê
Ludmilla
02   MENINA
Luan Santana, Felipe Araújo
03   EU QUERO VER O MAR
Marcelo Falcão
04   AGORA é TUDO MEU
Dennis DJ e Kevinho
05   PASSA MAL
Marília Mendonça
06   SEXTA DO MAL
MC Zaac
07   MACHISTA
Luan Santana
08   PESQUISA NO GOOGLE
Turma do Pagode
09   Tá DIFíCIL
Márcia Fellipe, Ferrugem
10   NO MEU CORPO Cê NãO KICKA MAIS
Lucas Lucco
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!