publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Nesta quinta-feira (17), o Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) deflagrou a Operação Luz na Infância 2, que tem como alvo pessoas que possuem conteúdos de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A ação ocorre em parceria com as Polícias Civis no Distrito Federal e em 24 estados. Em Sergipe, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, quatro pessoas foram presas.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, foram realizadas três prisões em Aracaju e uma São Cristóvão. Em Sergipe, a operação é realizada pelas delegacias de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). Peritos do Instituto de Criminalística participam da ação que também ocorre no município de Laranjeiras.


No Brasil, cerca de 2,6 mil policiais civis estão cumprindo mais de 500 mandados de busca e apreensão. Suspeitos esão sendo detidos em flagrante.


Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

 

Pedofilia é doença


A pedofilia está entre as doenças classificadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como transtorno de preferência sexual. Pedófilos são pessoas adultas (homens e mulheres) que têm preferência sexual por crianças – meninas ou meninos - do mesmo sexo ou de sexo diferente, geralmente pré-púberes (que ainda não atingiram a puberdade) ou no início da puberdade.


O Código Penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual da pessoa) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. Conforme o artigo 241-B do ECA é considerado crime, inclusive, o ato de "adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente."


 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral