publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



uba identificou até agora 20 dos 110 mortos no acidente aéreo em Havana, na sexta-feira (18).


"Já são 20 identificados", informou o diretor do Instituto Médico Legal, Sergio Rabel, em entrevista coletiva neste domingo (20).


Ele acrescentou que estima "em cerca de um mês o tempo que levará as investigações". Conforme as vítimas vão sendo identificadas, os corpos são entregues às famílias.
Um Boeing 737-200 alugado pela Cubana de Aviación caiu ao meio-dia de sexta-feira quando acabava de decolar do aeroporto internacional da capital cubana para Holguín (leste). Haviam 113 pessoas a bordo, segundo o governo.


O desastre causou a morte de 110 pessoas: 99 cubanos, seis tripulantes mexicanos e cinco estrangeiros: um casal argentino, uma mexicana e dois saharauis.


Três mulheres cubanas sobreviveram ao acidente e estão em estado crítico, segundo as autoridades do hospital "Calixto García", onde estão internadas. Uma delas está consciente, segundo médico.


No sábado, as autoridades cubanas encontraram "em boas condições" uma das caixas pretas da aeronave que caiu, segundo o ministro dos Transportes do país, Adel Yzquierdo.

Condolências internacionais
Numerosos governos e personalidades enviaram mensagens de condolências e solidaredade.


"Muitas mensagens vieram do exterior, eu diria de todos os cantos do mundo, com grande respeito e também com expressões de solidariedade", indicou o presidente Miguel Díaz-Canel, em declarações transmitidas pela televisão cubana neste domingo.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, transmitiu as suas mais profundas condolências às famílias das vítimas, ao povo e ao governo de Cuba.
Os governos do Chile, Bolívia, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Brasil, Peru, Venezuela e Colômbia, entre outros, também enviaram mensagens, segundo a agência de notícias Prensa Latina.


Autoridades cubanas, especialistas internacionais, especialistas da companhia mexicana Damojh (Global Air), proprietária da aeronave, e da Boeing (fabricante), continuam a busca pela segunda caixa-preta, após a localização de uma no sábado, para determinar as causas do desastre.


Cuba permanece em luto oficial decretado pelo Conselho de Estado desde às 6h00 de ontem até as 00h00 deste domingo.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral