publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O advogado Henry Clay, filiado ao Partido Pátria Livre (PPL), entregou nesta terça-feira (22), oficialmente ao Conselho Federal e ao Colégio de Presidente da OAB, a “minha decisão de me licenciar do honroso cargo de Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Sergipe, com o intento de concorrer a cargo eletivo nas próximas eleições gerais.


Ainda em seu ofício, Henri Clay diz que “o manifesto coletivo promovido pela advocacia, contou com o respaldo de significativos segmentos sociais e ganhou forte e surpreendente repercussão pública. De modo que não me sinto mais confortável para permanecer no exercício da Presidência da OAB/SE até a data estabelecida por lei”.


Disse ainda que se sente convocado para uma grandiosa e desafiante missão democrática, a qual assumirei com coragem, combatividade, ética e espírito republicano, valores e princípios inerentes ao meu caráter e à advocacia brasileira.


Henri Clay é filiado ao PPL e será candidato a deputado federal provavelmente em uma composição com o PSB, cujas conversas já estão avançadas com a direção do partido, através de conversas constantes com o senador Valadares (PSB) e o deputado Valadares Filho (PSB).


O ofício na integra:

Ao Exmo Senhor
CLÁUDIO PACHECO PRATES LAMACHIA
Presidente do Conselho Federal da OAB

Cumprimentando-o cordialmente, dirijo-me a Vossa Excelência para comunicar oficialmente ao ínclito Conselho Federal e ao egrégio Colégio de Presidentes da OAB a minha decisão de me licenciar do honroso cargo de Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Sergipe, com o intento de concorrer a cargo eletivo nas próximas eleições gerais.

Embora a Lei Complementar no 64/90, estabeleça o dia 07 de junho como prazo limite para o afastamento da Presidência da OAB/SE, resolvi antecipar a minha licença em virtude da manifestação espontânea, expressiva e determinante da advocacia e da sociedade sergipanas para eu assumir a condição de pré-candidato ao Senado
Federal.

O manifesto coletivo promovido pela advocacia, contou com o respaldo de significativos segmentos sociais e ganhou forte e surpreendente repercussão pública. De modo que não me sinto mais confortável para permanecer no exercício da Presidência da OAB/SE até a data estabelecida por lei. Sinto-me convocado para uma grandiosa e
desafiante missão democrática, a qual assumirei com coragem, combatividade, ética e espírito republicano, valores e princípios inerentes ao meu caráter e à advocacia brasileira.

Defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático, os direitos humanos, a justiça social e dignificar a advocacia são os compromissos que jurei ao me tornar advogado há 25 anos.

Agradeço o privilégio da companhia amiga dos valorosos e combativos Presidentes de Seccionais e dos Conselheiros Federais da OAB, admiráveis companheiros de lutas democráticas em defesa da cidadania e por justiça social.

Colho também o ensejo, Presidente Cláudio Lamachia, para expressar o meu especial apreço e o meu absoluto respeito por Vossa Excelência e pelos diletos diretores do Conselho Federal da OAB.

Brasília, 22 de maio de 2018.

HENRI CLAY ANDRADE
Presidente da OAB/SE”

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral