publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A Coordenadoria Estadual de Defesa o Consumidor (Procon) e Polícia Civil de Sergipe vão estar atentos à imposição de preços abusivos a produtos que supostamente estejam em falta devido à paralisação dos caminhoneiros iniciada em todo país e no Estado na última terça-feira (24).


Segundo o Procon estadual, donos de postos de gasolina de Sergipe que aumentarem o valor dos combustíveis a valores exorbitantes poderão ser multados em até R$ 1 milhão de reais. O Procon Estadual solicita também que os consumidores ao observarem tal prática denunciem para que sejam tomadas as devidas providências.


Para o diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews, a parceria serve para coibir quem queira tirar vantagem do consumidor. “Estamos observando os postos e aguardando as denúncias para evitar possíveis lesões ao consumidor. Entendemos que a crise existe, mas num momento como esse, não é justificável aumentar os valores e assim lesar o consumidor.

O nosso objetivo é coibir que os empresários obtenham vantagem em cima do consumidor. Havendo a denúncia do consumidor e a verificação dos postos que estão aduzindo que não há combustível vamos investigar se não se está retendo o produto para uma especulação futura”, disse.

A delegada Viviane Pessoa disse que o apoio aos órgãos de fiscalização funciona para não permitir ações ilícitas. “Estamos atentos à retenção de combustível para provocar uma alta e a combinação de preços. O que a gente espera é que quem está fornecendo produtos esteja também de mãos dadas com a população e não se aproveite desse momento para praticas abusivas. A população pode ajudar denunciando.

O número 181 é nossa grande ferramenta junto à população, mas acreditamos muito no empresariado sergipano. Havendo indício de crime fazemos a apuração”, contou.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral