A Tarde Se Vai
Início: 17:00 - Término: 18:00
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Além do Rio de Janeiro e do Mato Grosso do Sul, que reduziram neste mês a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel, outros 4 estados avaliam uma diminuição do tributo, segundo levantamento do G1. São eles: Acre, Amapá, Espírito Santo e Sergipe.


O governo do Rio de Janeiro reduziu a alíquota de 16% para 12%. Já em Mato Grosso do Sul, o percentual caiu de 17% para 12%. A mudança nesses estados aconteceu após a greve dos caminhoneiros em meio a compromissos assumidos pelos governos para reduzir o preço do diesel e garantir o fim das paralisações.


Das 27 unidades da Federação, 17 descartam a possibilidade de avaliar uma redução das alíquotas sobre o diesel, citando sobretudo falta de espaço fiscal para abrir mão desta arrecadação. Outros 4 estados não responderam.


Atualmente, as alíquotas de ICMS para o diesel variam no país de 12% a 25%. Essa diferença de tributação é um dos fatores que explicam a variação de preços dos combustíveis entre os estados.


A alíquotas mais altas são as do Amapá (25%) e Maranhão (20%). A mais baixa, de 12%, é praticada atualmente por 7 estados: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em 3 estados, o ICMS foi elevado no ano passado: na Bahia, a alíquota subiu de 17% para 18%; em Goiás, de 15% para 16%, e no Piauí, de 17% para 18%.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   AO VIVO E A CORES
Matheus & Kauan, Anitta
02   AMOR FALSO
Wesley Safadão e Aldair Playboy ft. Kevinho
03   AUSÊNCIA
Marília Mendonça
04   EU E A TORCIDA DO BRASIL
Aviões e Wesley Safadão
05   POR ONDE VOCE ANDA
Detonautas Pt. Lucas Lucco
06   VOCÊ ME CONQUISTOU
Mc Bruninho
07   MUNDO DE ILUSÕES
Gusttavo Lima
08   JURAMENTO DO DEDINHO
Mano Walter
09   ANJO MODERNO
Jorge e Mateus
10   SINCERAMENTE
Solange Almeida e Gustavo Lima
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!