Sertanejado
Início: 04:30 - Término: 08:00
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



A Comissão de Defesa do Direito da Pessoa Idosa (CIDOSO) da Câmara Federal aprovou, nesta quarta-feira, dia 13, um Projeto de Lei de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE) que institui o Programa Nacional e Esporte Solidário para o Idoso (PNESI), que prevê que pessoas com idade igual ou superior a 60 anos tenham garantido o direito ao acesso à prática de esporte. Para Valadares Filho, essa iniciativa visa proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos.


“Os brasileiros estão vivendo mais, o que é muito bom, mas é preciso garantir que se viva com qualidade; e a prática regular de esporte está entre as medidas que, comprovadamente, podem melhorar a qualidade de vida dos idosos”, ressalta o deputado.


Dados da Organização Mundial de Saúde, que fundamentam a necessidade de prática esportiva ao longo da vida, em especial na terceira idade, mostram que um programa de atividade física reduz em 25% os casos de doenças cardiovasculares e em 10% o acidente vascular cerebral, as doenças respiratórias crônicas e os distúrbios mentais. Valadares Filho destaca que o mais importante é que a prática de esporte reduz de 30% para 10% o número de pessoas idosas incapazes de cuidar de si mesmos.


Além de estimular a prática desportiva para idosos, especialmente aqueles de baixa renda, o projeto de lei prevê que o Estado disponibilize a infraestrutura adequada para prática das atividades esportivas e ofereça condições para atualização e qualificação dos profissionais envolvidos na promoção do esporte social para os idosos.

 

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   TOMA CRéU
MC MM e Léo Santana
02   MELIM - UM SINAL
Ivete Sangalo
03   BALANCINHO
Claudia Leitte
04   AGORA é TUDO MEU
Dennis DJ e Kevinho
05   PASSA MAL
Marília Mendonça
06   SEXTA DO MAL
MC Zaac
07   MACHISTA
Luan Santana
08   PESQUISA NO GOOGLE
Turma do Pagode
09   Tá DIFíCIL
Márcia Fellipe, Ferrugem
10   NO MEU CORPO Cê NãO KICKA MAIS
Lucas Lucco
 
QUAL HORÁRIO O PREFEITINHO DEVE APRESENTAR O PROGRAMA NA JUVENTUDE FM?
06h ás 08h
12h ás 14h