publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe. O número de mortes pela doença mais que dobrou em 2018, e ainda falta vacinar quase um quarto do grupo de risco.
O inverno está chegando, época de maior circulação do vírus da gripe, e ainda tem muita gente desprotegida. A campanha começou em abril. A meta é imunizar 54 milhões de pessoas, mas quase 12 milhões de brasileiros ainda não se vacinaram.


A maior preocupação é com os mais jovens. As crianças de seis meses a cinco anos de idade fazem parte do público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Apesar de serem as mais vulneráveis à doença, são as que menos se vacinaram até agora. Em todo país, quatro a cada dez ainda não receberam a vacina.


Os casos da doença e as mortes mais que dobraram no Brasil em 2018. De janeiro a junho, 2.700 pessoas adoeceram e 446 morreram.


Goiás teve 62 mortes causadas pela gripe só em 2018. A campanha começou mais cedo, mas em Valparaíso de Goiás, perto de Brasília, ainda tem pai tentando a vacina. “Fui a três postos já e nenhum tem”, conta o motorista Ítalo Antônio Magalhães. A prefeitura disse que recebeu doses suficientes para a segunda etapa da campanha e que o foco são as crianças.


O ministro da Saúde disse que não falta vacina e que a estratégia será ir até as escolas e creches de todo o país. “Nós estamos fazendo, também, uma orientação nas escolas para que se o pai não permitir, a mãe ou o responsável não permitir a vacinação, ele comunique. Mas vai ter uma ação dentro de creches, dentro de escolas para poder vacinar”, afirmou o ministro Gilberto Occhi.     A campanha foi prorrogada para até o dia 22 desse mês. A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe: H1N1. H3N2 e Influenza B.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral