publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Saíram agora a pouco os gabaritos oficiais das provas do concurso da Polícia Militar do estado de Sergipe (PM-SE). São 76 mil candidatos inscritos para 330 vagas nas carreiras de Soldado e Oficial PMSE.


A Polícia Militar do estado de Sergipe (PM-SE) publicou na manhã desta segunda-feira os gabaritos preliminares das provas aplicadas em seu concurso público. O certame tem 330 vagas para Soldados e Oficiais, e registrou 76 mil candidatos na disputa.As provas objetivas tiveram questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica, Atualidades, Conhecimentos Gerais do Estado de Sergipe e Noções de Direito para Soldado; e de Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Direito Penal, Direito Processual, Penal Militar, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Legislação Extravagante e Legislação Institucional para Oficial. Será exigido pelo menos 50% de acertos sem zerar nenhuma disciplina para Soldado e 60% sem zerar nenhuma disciplina para Oficial. Veja mais nos editais.


Os cadernos de provas aplicadas podem ser conferidos pelo site do IBFC - www.ibfc.org.br. O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis, contando o período entre as 9 horas do primeiro dia e 16 horas do segundo.


Para Oficial foi aplicada também etapa discursiva composta de uma redação, considerando adequação à estrutura do texto dissertativo/ argumentativo; originalidade, suficiência, correção, relevância e propriedade das informações; pontuação, continuidade e progressão de ideias, uso apropriado de articuladores; relação entre as palavras, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, crase, organização e estruturação dos períodos e orações, emprego dos tempos e modos verbais e colocação de pronome; e acentuação e ortografia na correção.


Outras etapas de avaliação serão avaliação psicológica, pesquisa da conduta social, da reputação e idoneidade e prova discursiva, apenas para Oficiais. O concurso terá validade de dois anos contados a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.


Concorrência


São 300 vagas e 69.281 inscritos para Soldado. As atribuições da função incluem promover a segurança pública, através de atividades preventivas e repressivas nos diversos tipos de policiamento (geral, trânsito urbano e rodoviário, meio ambiente, guardas e outros); realizar policiamento ostensivo fardado, reservado e velado; executar atividades operacionais diversas; atender e solucionar ocorrências policiais de modo a manter ou restabelecer a ordem pública; redigir boletins de ocorrência, relatórios e outros documentos administrativos; estabelecer contatos com a comunidade, envolvendo-a na promoção da segurança pública; preservar e manter os materiais e instalações das Unidades Militares; estar em condições de conduzir e operar viaturas policiais; realizar serviços de limpeza e manutenção de dependências viaturas, materiais e equipamentos; e pautar suas ações em preceitos éticos, técnicos e legais. O salário da função é de R$ 3.370,00.


Para Oficial são 7.226 candidatos inscritos para 30 vagas. As atribuições de Aspirante-a-Oficial são exercer atividades inerentes aos oficiais subalternos (tenentes), com atribuições e deveres semelhantes respeitados as restrições previstas em leis, regulamentos e instruções pertinentes. As de 2º Tenente PM são promover a segurança pública por meio de ações e operações policiais militares, coordenando, controlando e monitorando os resultados alcançados; comandar pelotão; coordenar policiamento ostensivo, reservado e velado; assessorar o comando; gerenciar recursos humanos e logísticos; participar do planejamento de ações e operações; desenvolver processos e procedimentos administrativos; atuar na coordenação da comunicação social; promover estudos técnicos e de capacitação profissional; pautar suas ações em preceitos éticos, técnicos e legais.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral