Juventude Notícias 1ª Edição
Início: 06:00 - Término: 09:00
Com: Geraldo Mâcedo
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Até o final do ano, as contas de energia elétricas podem ficar mais caras. A medida decorre da revisão no orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) de 2018. Pela proposta, o valor do reajuste será de R$ 1,446 bilhão, que será repassado as distribuidoras e consumidores finais. 

 

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a CDE é usada para custear diversas políticas públicas do setor elétrico brasileiro, como o subsídio à conta de luz de famílias de baixa renda; programas como o Luz Para Todos; pagamento de indenizações a empresas e compra de parte do combustível usado pelas termelétricas. 

 

O reajuste foi proposto pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), responsável por administrar o fundo, que, após uma avaliação, verificou que o orçamento previsto para 2018 seria insuficiente para pagar todas as despesas.

 

Os custos do aumento serão repassados às tarifas das distribuidoras que ainda passarão por reajustes tarifários esse ano. Para as demais, o valor deverá ser compensado nos processos do ano que vem como componente financeiro.

 

Com informações da EBC

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   UM SINAL
Ivete Sangalo feat. Melim
02   MEDICINA
Anitta
03   JOGANDO SUJO
Ludmilla
04   UM EM UM MILHÃO
Simone & Simaria
05   MOVIMENTO
Aretuza Lovi feat. IZA
06   NO MESMO LUGAR
Di Ferrero
07   A DISTÂNCIA TA MALTRATANDO
MC G15 e MC Bruninho
08   OI NEGO
Jefferson Moraes Part. Maraisa
09   LA CASA DE PAPEL
Luly
10   ESQUECE O MUNDO LÁ FORA
Zé Neto e Cristiano
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!