A Noite é D+
Início: 22:00 - Término: 23:55
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Até o final do ano, as contas de energia elétricas podem ficar mais caras. A medida decorre da revisão no orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) de 2018. Pela proposta, o valor do reajuste será de R$ 1,446 bilhão, que será repassado as distribuidoras e consumidores finais. 

 

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a CDE é usada para custear diversas políticas públicas do setor elétrico brasileiro, como o subsídio à conta de luz de famílias de baixa renda; programas como o Luz Para Todos; pagamento de indenizações a empresas e compra de parte do combustível usado pelas termelétricas. 

 

O reajuste foi proposto pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), responsável por administrar o fundo, que, após uma avaliação, verificou que o orçamento previsto para 2018 seria insuficiente para pagar todas as despesas.

 

Os custos do aumento serão repassados às tarifas das distribuidoras que ainda passarão por reajustes tarifários esse ano. Para as demais, o valor deverá ser compensado nos processos do ano que vem como componente financeiro.

 

Com informações da EBC

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   POR ONDE VOCÊ ANDA
Detonautas e Lucas Lucco
02   ALDAIR PLAYBOY
Aldair Playboy
03   DAS 9 ÁS 6
Henrique & Diego
04   BEIJO COM TRAP
Hungria Hip Hop
05   UM AMOR PURO
IZA & Maria Gadú
06   VOCÊ ME CONQUISTOU
Mc Bruninho
07   CORAÇÃO BLINDADO
Devinho Novaes feat. Marília Mendonça
08   JURAMENTO DO DEDINHO
Mano Walter
09   NOTIFICAÇÃO PREFERIDA
Zé Neto e Cristiano
10   ME SOLTA
Nego do Borel
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!