publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A 55º Exposição Agropecuária de Lagarto (ExpoLagarto) já começou a ganhar forma. De acordo com o secretário Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente, Flamarion Déda, o evento ocorrerá entre os dias 06 e 09 de setembro, sendo os portões abertos para a entrada dos animais já na quarta-feira (5), com a abertura oficial no dia seguinte.

 

"Já iniciamos as reuniões para tratar deste evento, e tivemos uma boa notícia: algumas empresas que participaram da edição anterior já demonstraram interesse em participar da 55° edição deste evento tão tradicional em nosso município. Nós queremos manter viva a cultura agropecuária do nosso município e, por isso, a Prefeitura quer manter a grandiosidade do evento", acrescentou Déda.

 

Questionado sobre as atrações para a ExpoLagarto, o secretário informou que haverão, dentro do Parque Nicolau de Almeida, algumas apresentações com músicas tradicionais, forrozeiras e sertanejas. "Mas dentro do espaço não podehaver shows. Por isso, se houver, será na área externa do parque, para preservar a saúde dos animais", informou Déda. 

 

Outras novidades anunciadas pelo secretário é organização de um shopping voltado a comercialização de ovinos e caprinos, a fim de possibilitar o comércio dos produtores regionais; a participação da agricultura familiar e dos produtores de mandioca, pimenta e fumo; além da realização de um desfile pelas principais ruas da cidade, no dia 09 de setembro, com os animais da Associação Sergipana dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ASQM), acompanhados pelos muleiros (criadores de burros).

 

"Esse é um evento resultante da parceria entre a iniciativa privada e pública, pois o grande desafio é o financeiro. Estamos no momento de arrecadar esse apoio financeiro, mas o apoio dado pela Prefeitura de Lagarto já nos garante uma certa tranquilidade para a manutenção deste mais de meio século de exposição. Sem falar é claro que o apoio institucional do CDL tem sido muito importante, tanto é que o comércio de Lagarto tem participado do evento. O comerciante lagartense percebeu que ali está uma boa oportunidade de negócios", acrescentou o secretário.

 

Por Thiago Farias

 

 

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral