Juventude Notícias 1ª Edição
Início: 06:00 - Término: 09:00
Com: Geraldo Mâcedo
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



A 55º Exposição Agropecuária de Lagarto (ExpoLagarto) já começou a ganhar forma. De acordo com o secretário Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente, Flamarion Déda, o evento ocorrerá entre os dias 06 e 09 de setembro, sendo os portões abertos para a entrada dos animais já na quarta-feira (5), com a abertura oficial no dia seguinte.

 

"Já iniciamos as reuniões para tratar deste evento, e tivemos uma boa notícia: algumas empresas que participaram da edição anterior já demonstraram interesse em participar da 55° edição deste evento tão tradicional em nosso município. Nós queremos manter viva a cultura agropecuária do nosso município e, por isso, a Prefeitura quer manter a grandiosidade do evento", acrescentou Déda.

 

Questionado sobre as atrações para a ExpoLagarto, o secretário informou que haverão, dentro do Parque Nicolau de Almeida, algumas apresentações com músicas tradicionais, forrozeiras e sertanejas. "Mas dentro do espaço não podehaver shows. Por isso, se houver, será na área externa do parque, para preservar a saúde dos animais", informou Déda. 

 

Outras novidades anunciadas pelo secretário é organização de um shopping voltado a comercialização de ovinos e caprinos, a fim de possibilitar o comércio dos produtores regionais; a participação da agricultura familiar e dos produtores de mandioca, pimenta e fumo; além da realização de um desfile pelas principais ruas da cidade, no dia 09 de setembro, com os animais da Associação Sergipana dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ASQM), acompanhados pelos muleiros (criadores de burros).

 

"Esse é um evento resultante da parceria entre a iniciativa privada e pública, pois o grande desafio é o financeiro. Estamos no momento de arrecadar esse apoio financeiro, mas o apoio dado pela Prefeitura de Lagarto já nos garante uma certa tranquilidade para a manutenção deste mais de meio século de exposição. Sem falar é claro que o apoio institucional do CDL tem sido muito importante, tanto é que o comércio de Lagarto tem participado do evento. O comerciante lagartense percebeu que ali está uma boa oportunidade de negócios", acrescentou o secretário.

 

Por Thiago Farias

 

 

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   UM SINAL
Ivete Sangalo feat. Melim
02   MEDICINA
Anitta
03   JOGANDO SUJO
Ludmilla
04   UM EM UM MILHÃO
Simone & Simaria
05   MOVIMENTO
Aretuza Lovi feat. IZA
06   NO MESMO LUGAR
Di Ferrero
07   A DISTÂNCIA TA MALTRATANDO
MC G15 e MC Bruninho
08   OI NEGO
Jefferson Moraes Part. Maraisa
09   LA CASA DE PAPEL
Luly
10   ESQUECE O MUNDO LÁ FORA
Zé Neto e Cristiano
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!