publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Segundo o levantamento realizado pelo Estadão, Sergipe está entre os 15 estados em que o Partido dos Trabalhadores (PT) se aliou aos partidos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Para a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman, não há contradição alguma dentro da sigla.

 

"Não há contradição porque estamos deixando claro que eles têm de apoiar Lula. Em todos os casos tem apoio a Lula e uma autocrítica inclusive", destacou a senadora em entrevista ao Estadão.


Dentre os 15 estados da federação, apenas em seis o partido do ex-presidente Lula tem candidatos próprios a governador: Marcus Alexandre (Acre), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Wellington Dias (Piauí), Fernando Pimentel (Minas Gerais), e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte).

 

Já em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas (PSD) disputará a reeleição com Eliane Aquino (PT) como candidata a vice. O partido do ministro Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) abandonou Dilma na véspera do impeachment e logo aderiu a Temer. Na época, Belivaldo era filiado ao MDB do ex-governador Jackson Barreto, candidato a senador. Mas, apesar de ambos terem sido contrários ao impedimento, não participaram do evento de apoio a ainda presidente, em Aracaju.

 

Além desses estados, o PT também se aliou a legendas pró-impeachment em Alagoas, e Mato Grosso. Entre os principais partidos coligados estão: MDB, PSD, PTB, PR, e Rede.

 

Com informações do Estadão

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral