publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Na última semana, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) entregou ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) a relação dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas ou seus atos administrativos julgados ilegais ou irregulares nos últimos oito anos. 

 

O documento possui 20 páginas e o nome de 840 políticos. Deste montante, dois deles são candidatos ao Governo de Sergipe nas eleições deste ano, são eles: Belivaldo Chagas (PSD), candidato a reeleição para o cargo de governador, e Ivan Leite (PRB), candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Eduardo Amorim (PSDB).

 

No documento, o candidato a reeleição Belivaldo Chagas possui três denúncias e uma representação referentes ao período em que exerceu o cargo de Secretário de Estado da Educação. Enquanto Ivan Leite possui uma denúncia referente ao período em que esteve na Prefeitura Municipal de Estância.

 

De acordo com o TCE/SE, "a inclusão do nome dos gestores na relação apresentada não gera inelegibilidade, uma vez que é competência da Justiça Eleitoral analisar as decisões proferidas pela Corte de Contas, nos termos da Lei Complementar nº 64/90, verificando se houve configuração de irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa".

 

Após o ato de entrega, a procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas informou que encaminhará a relação aos promotores de cada zona eleitoral, que, nas Eleições Municipais, tiveram a competência para possíveis impugnações ao registro de candidatura.

 

Clique aqui e confira a relação completa​


Por Thiago Farias

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral