publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O candidato ao Governo de Sergipe, Eduardo Amorim (PSDB), participou nesta terça-feira, 14, do programa Tolerância Zero, apresentado por Bareta na TV Atalaia. Eduardo fez uma prestação de contas de seu mandato no Senado Federal e abordou o momento difícil pelo qual passa o estado em todas as áreas, principalmente na Saúde, Segurança e Educação.


O parlamentar disse que sempre prezou pela transparência e prestou contas do seu mandato. Inclusive, em seu site oficial, é possível encontrar as emendas que ele solicitou. “Mandamos recursos para os 75 municípios sergipanos com base nas demandas de cada um”, salientou.

 

Ainda sobre sua atuação no Senado, Eduardo pontuou alguns projetos defendidos por ele. “Tentei aprovar um novo Código Penal com leis mais rígidas para quem praticar crimes em nosso país. O atual é muito antigo e necessita de uma reformulação”, afirmou.

 

“Também lutei para que tivéssemos uma reforma tributária, pois, hoje, quem mais paga é quem mesmo ganha, ou seja, os menos favorecidos. Além disso, aproveito para reafirmar, fui contra a reforma trabalhista por entender que, do jeito que foi aprovada, ela prejudica o trabalhador”, frisou o senador.

 

Na área da Saúde, Eduardo ressaltou o trabalho em prol do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS). “Buscamos investimentos para o HU, um hospital importante para atender a população e formar novos profissionais da Saúde. Com emendas que destinamos, foi possível concluir o Anexo Hospitalar (Centro de Oncologia e de Transplantes) e, em breve, será entregue a Unidade Materno Infantil”, destacou.

 

“Também foi graças ao nosso empenho em Brasília, junto ao presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), cerca de 1,2 mil profissionais aprovados no último concurso da entidade foram convocados para atuar em Aracaju e Lagarto”, complementou o senador.

 

Situação de Sergipe

 

Ao abordar os problemas enfrentados por Sergipe, o candidato ao Governo do Estado evidenciou que Sergipe tem um dos piores indicadores na Educação. “Temos uma das piores notas no IDEB. Em nosso estado há cerca de 300 mil pessoas que não sabem ler nem escrever. A Educação deveria ser prioridade, pois ela transforma vidas. Ela transformou a minha. Foi por meio da Educação que me tornei médico e aprendi a cuidar da dor do outro”, enfatizou Eduardo.

 

Questionado sobre a Segurança Pública no estado, Eduardo Amorim foi firme. “Se eu for governador, a tolerância vai ser zero em relação à criminalidade. Para isso, vamos unir ações de combate direto à criminalidade com ações estratégicas de prevenção à violência. Vamos criar uma polícia de divisa, que será um agrupamento especializado da polícia militar responsável pela segurança e por monitorar cada entrada/saída do nosso Sergipe. Vamos atuar forte no combate às drogas”, explicou.

 

“Vamos implantar também um programa de combate ao uso de drogas aqui em Sergipe e criar centros de tratamento e reabilitação para dependentes químicos. Isso é extremamente necessário. A secretaria de Estado da Assistência Social tem um orçamento alto e, no entanto, não tem clínicas para tratar os dependentes químicos. Mas vamos mudar isso”, garantiu.

 

Filarmônicas


Na entrevistas, o apresentador Bareta perguntou a Eduardo sobre os recursos destinados para as filarmônicas. “Mandamos emendas para 45 filarmônicas do nosso estado. Elas dão oportunidade de um futuro melhor a milhares de crianças e jovens. Por isso, temos compromisso com a música e reconhecemos o papel social das filarmônicas”, finalizou Eduardo Amorim.

 

Fonte e foto assessoria

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral