Musicalidade
Início: 07:00 - Término: 14:00
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



A Justiça condenou dois médicos a pagarem R$ 70 mil de indenização por dano moral a um jovem em Belo Horizonte que teve o testíticulo direito retirado, em abril passado, após um diagnóstico errado.


Os médicos fizeram uma leitura equivocada da ultrassonografia e se omitiram ao não requerer novos exames. Sem odiagnóstico correto, a retirada do órgão foi inevitável.


Em abril deste ano, o paciente apresentava fortes dores e inchaço testicular e, por isso, procurou atendimento. O médico solicitou um exame de ultrassonografia a outro especialista sob a hipótese de storção testicular.


O exame atestou "epididimite no lado direito do testículo" e o paciente foi medicado com analgésicos. Ainda assim, as dores aumentaram e o quadro se agravou nos dias seguintes. Após procurar um terceiro médico, o paciente foi diagnosticado com "sinais ecográficos de torção do cordão espermático".


 Com o novo laudo, o jovem fez a cirurgia 12 dias da primeira consulta. A sentença é do juiz da 28ª Vara Cível de Belo Horizonte, Joaquim Morais Júnior, que sentenciou os profissionais a pagarem a quantia, solidariamente, por negligência e danos morais à vítima.


Para o juiz, o primeiro médico que atendeu o cliente solicitou a realização de um ultrassom para avaliar a circulação dos vasos sanguíneos e o fluxo de sangue no órgão, mas o outro especialista realizou um exame bem mais simples, reduzindo a possibilidade de preservação do testículo.


Segundo o laudo pericial, não foram cumpridas as normas técnicas que determinam a realização de um exame conhcido como Doppler colorido, essencial para a diferenciação entre a epididimite e a torção testicular.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   ANITTA
Paradinha
02   K.O.
Pabllo Vittar
03   BALANCINHO
Claudia Leitte
04   O GRAVE BATER
MC Kevinho
05   PASSA MAL
Marília Mendonça
06   LAMBADA (CORPO MOLINHO) (AO VIVO) FT.
Ivete Sangalo e Claudia Leitte
07   CHEGUEI
Ludmilla
08   OLHA A EXPLOSãO
MC Kevinho
09   ROLA UM LOVE
Dilsinho
10   Á VONTADE
Ivete Sangalo, Wesley Safadão
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!