Madrugada da Juventude
Início: 00:00 - Término: 05:00
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



A Justiça condenou dois médicos a pagarem R$ 70 mil de indenização por dano moral a um jovem em Belo Horizonte que teve o testíticulo direito retirado, em abril passado, após um diagnóstico errado.


Os médicos fizeram uma leitura equivocada da ultrassonografia e se omitiram ao não requerer novos exames. Sem odiagnóstico correto, a retirada do órgão foi inevitável.


Em abril deste ano, o paciente apresentava fortes dores e inchaço testicular e, por isso, procurou atendimento. O médico solicitou um exame de ultrassonografia a outro especialista sob a hipótese de storção testicular.


O exame atestou "epididimite no lado direito do testículo" e o paciente foi medicado com analgésicos. Ainda assim, as dores aumentaram e o quadro se agravou nos dias seguintes. Após procurar um terceiro médico, o paciente foi diagnosticado com "sinais ecográficos de torção do cordão espermático".


 Com o novo laudo, o jovem fez a cirurgia 12 dias da primeira consulta. A sentença é do juiz da 28ª Vara Cível de Belo Horizonte, Joaquim Morais Júnior, que sentenciou os profissionais a pagarem a quantia, solidariamente, por negligência e danos morais à vítima.


Para o juiz, o primeiro médico que atendeu o cliente solicitou a realização de um ultrassom para avaliar a circulação dos vasos sanguíneos e o fluxo de sangue no órgão, mas o outro especialista realizou um exame bem mais simples, reduzindo a possibilidade de preservação do testículo.


Segundo o laudo pericial, não foram cumpridas as normas técnicas que determinam a realização de um exame conhcido como Doppler colorido, essencial para a diferenciação entre a epididimite e a torção testicular.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   TOMA CRéU
MC MM e Léo Santana
02   MELIM - UM SINAL
Ivete Sangalo
03   BALANCINHO
Claudia Leitte
04   AGORA é TUDO MEU
Dennis DJ e Kevinho
05   PASSA MAL
Marília Mendonça
06   SEXTA DO MAL
MC Zaac
07   MACHISTA
Luan Santana
08   PESQUISA NO GOOGLE
Turma do Pagode
09   Tá DIFíCIL
Márcia Fellipe, Ferrugem
10   NO MEU CORPO Cê NãO KICKA MAIS
Lucas Lucco
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!