A Voz do Brasil
Início: 19:00 - Término: 20:00
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, teve confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe sua condenação a 13 anos e nove meses de prisão por corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei. Na sessão, também foi determinado o envio de ofício à 5º Zona Eleitoral, para execução provisória da pena. Com a medida, de acordo com o entendimento do Supremo Tribunal Federal, cabe agora ao juiz eleitoral emitir o mandado de prisão do réu.  


Pelos crimes, também foram condenados três integrantes da então equipe de Sukita que participaram dos esquemas criminosos. São eles: Ana Carla Santana Santos (ex-secretária municipal de Assistência Social), Maria Aparecida Nunes (ex-secretária de Assistência Social substituta), Arnaldo Santos Neto (ex-diretor financeiro do fundo de assistência social). A condenação é resultado de ação do Ministério Público Eleitoral ajuizada em julho de 2015.


Entenda o caso


- Durante o período eleitoral de 2012, Manoel Sukita, à época prefeito de Capela, distribuiu dinheiro em troca de votos a fim de favorecer a campanha de Josefa Paixão de Santana e Carlos Milton Mendonça Tourinho, candidatos à prefeita e vice-prefeito, respectivamente.


Penas  


Manoel Sukita foi condenado a 13 anos, nove meses e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado e pena de multa de 32 dias-multa no valor de um salário mínimo vigente à época dos fatos.


Ana Carla Santos foi condenada a seis anos, três meses e 15 dias de reclusão em regime inicial semi-aberto e 10 dias-multa no valor de meio salário mínimo vigente à época dos fatos.


Maria Aparecida Nunes e Arnaldo Santos Neto foram condenados a três anos, nove meses e 15 dias de reclusão em regime inicial aberto.



 

Os réus ainda podem recorrer da decisão, porém como a decisão já é de 2º grau, o juiz pode pedir a prisão imediatamente enquanto os recursos estão sendo julgados.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   JENIFER
Gabriel Diniz
02   BUMBUM COVARDE
Dennis, Neblina, Dilsinho e MC Lan
03   FILHO DO LEÃO
Planta e Raiz
04   TERRA DE AMOR
Fernando e Sorocaba
05   CAPIM CANELA
MC Brinquedo E MC Pedrinho
06   HOJE SOU TROVÃO, PARTE 2
Fresno, Rashid e Caetano Veloso
07   BATOM
MC Kekel e Ludmilla
08   ABRAÇO FORTE
Bhaskar e Hungria Hip hop
09   ATRASADINHA
Felipe Araújo e Ferrugem
10   RALA RALA
MC Fioti
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!