Madrugada da Juventude
Início: 00:00 - Término: 05:00
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



A cidade de Lagarto, na região Centro Sul, completou nesta quarta-feira (12) 40 dias sem registros de homicídio, latrocínio ou lesão corporal seguida de morte, os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). É o que aponta os dados obtidos em levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).


O resultado é fruto de um planejamento integrado das ações e do trabalho realizado em conjunto entre as polícias Civil e Militar. A atuação no policiamento ostensivo e investigativo, com abordagens e deflagrando operações, reflete a melhoria da segurança na cidade e em todo o estado.


A Delegacia Regional de Lagarto conta com uma divisão destinada a investigação de homicídios, composta por delegado, agentes e escrivães. O delegado Antônio Francisco, titular da divisão, destacou que as ações investigativas alcançaram bons resultados e, neste período, foram concluídos 22 inquéritos policiais. “A elucidação dos crimes não só possibilitam a aplicação da justiça, como reduz a sensação de impunidade, atuando também de forma preventiva”, explicou.


Segundo a delegada regional, Michele Araújo, o resultado é reflexo de um trabalho preventivo realizado pelas instituições que compõem a segurança pública na cidade de Lagarto. “Seguindo a diretriz do secretário João Eloy, a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal trabalham de maneira integrada no combate a criminalidade, combatendo, inclusive, o tráfico de drogas, um dos responsáveis diretos nos índices de CVLI”, ressaltou.


O major Arthur, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), enfatizou a importância da intensificação do trabalho da polícia na obtenção do resultado. “Continuamos fortalecendo o policiamento nas ruas, intensificando a repressão de crimes mais simples e combatendo também o tráfico de drogas, porque a maioria dos homicídios estão envolvidos com o tráfico”, complementou o Major Arthur.


Último caso


De acordo com os dados do levantamento realizado pelas instituições que compõem a segurança pública, o último caso de homicídio registrado em Lagarto ocorreu no dia 3 de agosto. O crime vitimou o ex-presidiário José Silva Sousa, conhecido como “Zé Miúdo”, no conjunto Antônio Martins de Menezes.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   TOMA CRéU
MC MM e Léo Santana
02   MELIM - UM SINAL
Ivete Sangalo
03   BALANCINHO
Claudia Leitte
04   AGORA é TUDO MEU
Dennis DJ e Kevinho
05   PASSA MAL
Marília Mendonça
06   SEXTA DO MAL
MC Zaac
07   MACHISTA
Luan Santana
08   PESQUISA NO GOOGLE
Turma do Pagode
09   Tá DIFíCIL
Márcia Fellipe, Ferrugem
10   NO MEU CORPO Cê NãO KICKA MAIS
Lucas Lucco
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!