publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

PPS pode pular fora no ninho tucano.

O presidente regional do PPS, Clóvis Silveira, rei reunião a Executiva na segunda-feira (17), para analisar o pedido de registro da candidatura de primeiro suplente do candidato ao Senado, André Moura (PSC), Luzia de Aguinaldo de Verso, sem o conhecimento da direção regional do partido, o que fugiu ao entendimento feito com o PPS para indicação dos suplentes.

Clóvis Silveira e a Executiva Regional mostraram-se indignados com o cadastramento de Luzia e pode chegar até a um pedido de impugnação da candidatura, caso não cheguem a uma conclusão; “isso significa o rompimento”, disse Clóvis, lembrando que segunda-feira (17) é o último dia determinado pelo TSE para troca de candidatos.

Segundo ainda Clóvis Silveira, o registro de candidatura de Luzia de Aguinaldo de Verso não é indicação do PPS que, pelo acordo já fechado o partido indicaria o nome do segundo suplente, o que continua sendo o desejo da legenda, que não vai abrir mão disso.

O quê aconteceu – Agnaldo de Verso (PPS) fora um nome indicado pelo prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), para ser primeiro suplente de André Moura, que disputa o Senado. O seu nome foi impugnado pelo TRE por falta de documentação. Fora do páreo, Agnaldo indicou a irmã, Luiza do Verso (PPS), para substituí-lo, sem nenhuma consulta ao partido, e foi acatado pelo grupo.

Clóvis Silveira disse que isso não estava na ata para indicação do partido e “não gostei”. Segundo ainda Clóvis Silveira, ele sequer sabia que Luzia era filiada ao PPS e não participa de reuniões do partido que decidem sobre posições políticas: “colocaram ela como se a legenda não tivesse comando”, lamentou.

Essa tentativa de registro da substituta de Agnaldo do Verso foi tomada à revelia da direção do PPS, “passando por cima inclusive da Executiva Regional”. Segundo Clóvis, tudo foi feito de forma irregular e nós só descobrimos na sexta-feira (14). Clóvis Silveira deixa claro que o seu problema “não é a indicação de Luíza”, mas a forma como tudo foi feito, inclusive “desrespeitando o partido”.

O candidato ao Senado André Moura já avisou a um membro do partido que vai conversar com Clóvis Silveira antes que da reunião da Executiva na segunda-feira (17).

Segundo uma fonte influente do PPS a reunião da executiva regional do partido acontecerá às 10 hora da segunda-feira (17). para decidir definitivamente sobre essa questão do registro de Luíza de Verso para primeira suplente do candidato ao Senado, André Moura. A fonte também informou que “a maioria dos membros da Executiva Estadual é favorável em apoiar o candidato a governador Valadares Filho (PSB), em caso de rompimento com o PSDB

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral