publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Nas eleições deste ano, 6 mil pessoas requereram em todo o país o nome social para o título de eleitor e a atualização da identidade de gênero no Cadastro Eleitoral. Em Sergipe, o prazo do dia 03/04 a 09/05 registrou 76 eleitores nestas condições.


Nome social é aquele que designa o nome pelo qual o transexual ou travesti é socialmente reconhecido. Já a identidade de gênero estabelece com que gênero – masculino ou feminino – a pessoa se identifica.


Quem quiser solicitar a emissão do título de eleitor com nome social e não fez no prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deve aguardar o fim das eleições em outubro para realizar a atualização nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral.


O TSE reconhece na Resolução 23.562/2018 o direito de transexuais e travestis a registrarem o nome social e prevê que a atualização pode ser feita através de uma autodeclaração junto à Justiça Eleitoral, o que significa que não é necessário nenhuma declaração oficial para requerer o registro.


Isso também vale para eleitores menores de 18 anos. O documento será impresso e entregue ao cidadão no ato da solicitação, sem alteração do número do título, tampouco do local designado de votação do eleitor.


Assista ao episódio Nome Social no canal do youtube que conta o processo deste registro para as pessoas transexuais e travestis.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral