publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Nesta quarta-feira, 19, as Secretarias do Desenvolvimento Social, da Educação e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Lagarto deram início a “Semana da Pessoa com Deficiência”, um seminário que durante três dias trata o tema: Lei Brasileira de Inclusão e Interdição Parcial.


A abertura foi realizada no Rotary Club de Lagarto e atendeu um público misto, estando presente representantes de associações como APDEL, APAE, Associação dos Ostomizados de Sergipe, bem como representante da Equoterapia de Lagarto, Faculdade Dom Pedro II, professores da Rede Municipal e estadual.


Na mesa de abertura, além da Secretaria de Educação, Vanda Monteiro e da representante da SEDEST, Onete Mota, estava o Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Nircel Dantas; o palestrante do dia, o Advogado Cláudio José de Brito, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, José Paulo dos Anjos Santos; a Coordenadora da educação especial do município, Josefa Angélica; coordenadora da Educação Especial do Estado, Silvânia; o vereador Josivaldo dos Brinquedos e a sra. Isis que representou a Associação das mulheres cegas de Sergipe.


Houve apresentações culturais dos meninos da APAE/Lagarto e de alunos com deficiência auditiva que apresentaram o projeto "Mãos que Falam".


Vale a pena frisar que todos os discursos ou músicas executadas durante do evento eram traduzidas simultaneamente por uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais - libras.
O advogado Cláudio José de Brito apresentou os avanços trazidos pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - LBI que foi sancionada em 2015 e que visa garantir os direitos das pessoas com deficiência, assim como tratou dos casos que devem ocorrer a interdição parcial dessas pessoas.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral