publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A Secretaria de Educação, juntamente com as nutricionistas do município está realizando testes de aceitabilidade com os alunos da rede pública municipal de ensino.


É o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que busca atender todos os alunos matriculados em escolas públicas, financiado com recursos orçamentários do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no qual destina a aquisição de alimentos que atendam exclusivamente aos alunos.


Para compreender


O teste de aceitabilidade implica em um conjunto regido por processos metodológicos, conhecidos e designados a medir o índice de aceitabilidade da alimentação oferecida aos alunos nas escolas.


Visto que, trata-se de uma análise sensorial dos alimentos ou preparação oferecida a partir do cardápio, buscando medir e analisar possíveis reações por meio da ingestão dos alimentos.


Dessa forma a avaliação da aceitação de um alimento ou de uma preparação é um importante fator para determinar a qualidade da merenda fornecida.


Para isso o teste de aceitabilidade é aplicável quando houver um novo alimento no cardápio, alteração no preparo das refeições, e certificação de que os alunos estão gostando do alimento oferecido.


A alimentação escolar constitui em uma ferramenta ativa para a promoção, construção e recuperação de hábitos alimentares mais saudáveis, visando à segurança alimentar nas escolas.


Diante desse fato, as nutricionistas da Secretaria de Educação do município de Lagarto Silvia Mara, Luana Fabíola e Ramile Leal, visam à oferta de um cardápio que possa atender as necessidades dos estudantes que utilizam a merenda escolar.


Estratégia esta, que tem como parceria os alunos do curso de Nutrição da Universidade Federal de Sergipe (UFS), juntamente com o Programa Saúde nas Escolas (PSE) que através de atividades educativas, avaliação, incentiva aos alunos que deem preferência ao alimento oferecido na escola.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral