publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O Tribunal de Justiça de Sergipe classifica como inconstitucional a lei municipal que estabelece a cobrança da taxa de iluminação pública no município de Salgado. A ação direta de inconstitucionalidade foi movida pela Procuradoria Geral do Estado e começou a tramitar em setembro de 2016. A lei complementar 657/2014 foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Salgado no ano de 2014.


O processo judicial foi distribuído e o desembargador Ruy Pinheiro atuou como relator da ação direta de inconstitucionalidade, apreciada pelos membros do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira, 10. O desembargador classifica como absurda a cobrança de taxa de iluminação pública. Conforme o desembargador, a cobrança foi feita de forma indiscriminada, afetando até mesmo a população que não se beneficia de iluminação pública.


O desembargador Ruy Pinheiro considera que a cobrança da taxa de iluminação pública se configura como ofensa ao princípio da razoabilidade e destacou ainda a existência de risco de dano. “Abarca até quem não tem iluminação. É um absurdo”, enfatizou. O voto do relator foi acompanhado por todos os desembargadores.


O advogado Fabiano Feitosa, que atua na defesa dos interesses da Prefeitura de Salgado, informou que vai recorrer da decisão do TJ. O advogado disse que aguardará a publicação do acórdão para conhecer o teor da decisão e definir a estratégia para reformar o entendimento do TJ.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral