publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O candidato ao governo por Sergipe, Valadares Filho, participou na noite desta terça-feira, 16, de entrevista ao jornal SETV 2ª Edição da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo. Na oportunidade, o candidato falou de suas propostas para sanar o caos instalado no estado e reafirmou seu compromisso com o povo sergipano.


Questionado sobre seu programa de governo, Valadares Filho explicou que irá trabalhar em três vertentes para colocar Sergipe de volta nos eixos: Enfrentamento ao desperdício do dinheiro público; auditorias em todos os contratos do Governo; e combate veemente a corrupção que hoje gera um rombo nos cofres públicos do estado. Dessa forma, segundo o candidato, será possível ajustar as contas do Estado.


“Trabalhando nessas vertentes vamos diminuir os cargos em comissão (CC), atualmente o estado gasta mais de R$ 140 milhões por ano com pagamentos dos CCs, vamos diminuir a quantidade de secretarias, teremos o máximo 15, faremos auditorias em todos os contratos do Estado, vamos governar com independência e dessa forma, organizar as finanças direcionando os recursos para saúde, educação, segurança pública e demais áreas”, explica. 

Através da organização das contas do estado os servidores públicos voltarão a ter seus salários pagos em dia. O candidato garantiu fazer no primeiro ano de governo, pelo menos a reposição inflacionária dos salários dos servidores que estão há mais de quatro anos sem reajuste. “O que a atual gestão fez com os servidores públicos é um absurdo, eles foram massacrados. São os servidores que levam o bom serviço à sociedade e eles precisam ser valorizados, e é isso que vou fazer, trazer de volta o respeito aos servidores que podem ficar tranquilos porque terão seus salários pagos em dia e de forma integral já no primeiro mês”, enfatiza.


Parcerias


Valadares Filho entende que parcerias público-privadas são importantes para desenvolver o estado, em especial na área da saúde. “Vamos construir o Hospital Geral da Grande Aracaju para desafogar o HUSE através de parceria público-privada. Inicialmente vamos priorizar a reestruturação dos hospitais regionais para que voltem a funcionar com uma gestão qualificada, sem politicagem, para melhor a qualidade do atendimento a população”, garante.


Sobre a geração de emprego e renda, Valadares Filho acredita que é preciso dialogar e gerar parcerias com o setor produtivo, além de investir no turismo. “Sem parceria com o setor produtivo a gente não gera emprego. Esse governo não dialoga com o setor produtivo, temos o maior ICMS do Brasil, temos taxas altíssimas, é preciso dialogar com quem entende. Não há investimentos no turismo que é uma das maiores fontes geradoras de emprego e renda do mundo, e em Sergipe não há uma política efetiva. Conseguimos R$ 20 milhões para a reforma do Centro de Convenções e ele está aí paralisado. Então investir no turismo, ser parceiro do setor produtivo, trazer novos investimentos e ter uma equipe técnica qualificada é o caminho para ter novas empresas entrando em Sergipe gerando emprego e renda”, afirma.


Apesar de acreditar nas parcerias e concessões público-privadas, Valadares assegura que não haverá privatizações em Sergipe. Ele garante que a DESO será fortalecida através de uma gestão técnica especializada e sem politicagem, os serviços melhorados e os servidores valorizados. Em relação ao Banco do Estado de Sergipe (Banese), o candidato ao governo lembrou que ele é motivo de orgulho e patrimônio do povo sergipano, e que em sua gestão a política do Banese também será fortalecida.


Segurança Pública


Sergipe é o estado que menos investe em segurança pública do Brasil. Para o candidato a reorganização administrativa tornará possível os investimentos na área. “Temos dados oficiais que demonstram isso, nós temos 11 delegacias plantonistas no estado e apenas três ou quatro funcionam. No nosso governo vamos aumentar para 20 o número de delegacias plantonistas, vamos combater a criminalidade e a corrupção, com a ajuda, claro, de uma equipe técnica qualificada. A segurança púbica deve ser uma prioridade num governo e nós vamos devolver a paz as famílias sergipanas”, ressalta.


Valadares Filho encerrou a entrevista agradecendo aos sergipanos pelos votos que o levaram para o segundo turno e reforçando que a marca do seu governo será a independência, a meritocracia, a coragem para enfrentar o sistema, determinação e qualificação para implementar a mudança que Sergipe precisa.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral