publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Em junho desse ano, o Governo de Sergipe conseguiu dar ordem de serviço para uma das obras mais importantes de Lagarto, região Centro-Sul do Estado: a duplicação da adutora do Piauitinga, que acabará com o problema de falta d’água no município pelos próximos 30 anos. Orçada em R$ 83,5 milhões, a obra conta com uma captação, uma Estação de Tratamento de Água (ETA), uma estação elevatória de água tratada, 46,6 km de adutoras, um reservatório de distribuição com capacidade de 2.000 m³ e 14.436 ligações prediais.


No entanto, segundo o deputado federal Fábio Reis (MDB), todo esse investimento pode não acontecer apenas pelo capricho do prefeito Valmir Monteiro (PSC). Algumas fases da obra já estão em andamento, inclusive com a licitação e entrega dos dutos. A licitação da obra em si também já foi realizada, mas para que o Ministério das Cidades autorize o seu início, o prefeito precisa renovar o contrato de concessão com a DESO.


“Estive hoje na Diretoria de Abastecimento do Ministério e confirmei essa informação. De imediato liguei para o prefeito que, para minha surpresa, disse que não iria assinar a concessão porque ‘Lagarto não tem problema de falta d’água’. Mesmo tentando convencê-lo, falando da importância da obra, apelando para deixar as questões políticas de lado, Valmir não foi sensível e reafirmou que não assinaria. Algo totalmente lamentável, porque foram dois anos lutando por esse investimento, junto com o Governo de Sergipe, e simplesmente por questão de birra pessoal, ele prefere prejudicar milhares de moradores”, lamentou o deputado federal.


Apesar da resistência do prefeito, Fábio Reis disse que espera que Valmir pense melhor, reflita e tome uma atitude de gestor, de homem público preocupado com o bem comum. “Além da nova rede de abastecimento, a obra irá gerar empregos e impostos para o Município com o recolhimento de ISS, justamente num período de crise. Espero que o prefeito reveja essa sua decisão”, disse.

 

O prefeito Valmir Monteiro se pronunciou e desmentiu as acusações do deputado Fábio Reis. Confira a nota:

Um site de assessoria lagartense, pseudojornalístico, age mais uma vez de forma antiética no Jornalismo e não ouve o outro lado, no caso o prefeito Valmir Monteiro para confirmar a veracidade da informação prestada pelo senhor Fábio Reis.


De acordo com o prefeito Valmir Monteiro, não existe nenhum projeto da Deso barrado e que ele não fará nada que prejudique a população lagartense e nem o Governo de Belivaldo Chagas.


O presidente da Deso, Jethro Duarte, juntamente com sua assessoria jurídica, esteve no gabinete do prefeito na manhã da última terça-feira, 13, e entregou o processo em questão, que visa a ampliação para o abastecimento de água, e este será apreciado pelo procurador-geral do Município Dr. Bruno Rocha, de forma a todas as ações serem executadas de maneira legal e correta, como tudo o que é feito na atual gestão, sempre respeitando as leis e os devidos prazos.


“Isso tudo não passa de dor de cotovelo do deputado. Ele vive numa constante guerra política que não visa o bem de Lagarto, serve apenas para o proveito próprio dele, uma vez que ele quer se tornar o líder de seu agrupamento. Mas, deputado, liderança se conquista a base de trabalho e não de ataques caluniosos contra os outros”, concluiu Valmir Monteiro.


 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral