publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Em audiência na Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (13), para explicar o Projeto de Lei do Orçamento para 2019, o atual ministro do Planejamento, Esteves Colnago, afirmou que o valor do salário mínimo pode ser maior do que o projetado em junho, quando a proposta foi enviada ao Congresso.
 
Isso porque o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que faz parte do cálculo para reajustar o salário mínimo, pode terminar o ano maior do que os 4,2% projetados.
 
O salário mínimo está previsto em R$ 1.006,00 para 2019. O ministro relembrou que o pagamento dos benefícios de prestação continuada e o Bolsa Família só têm recursos previstos até junho de 2019.
 
Para completar os recursos necessários, o próximo governo precisa conseguir ainda no primeiro semestre autorização do Congresso para contrair dívida.
 
Parlamentares e representantes da sociedade civil reclamaram da opção política do governo Temer ao escolher esse tipo de despesa para ficar condicionada.
 
José Ferreira, vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social comentou o risco.
 
O ministro afirmou que a opção do governo foi condicionar à aprovação do Congresso despesas que não enfrentariam oposição, como o Bolsa Família, para facilitar a articulação política do governo eleito.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral