Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
 
« Voltar



A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisará nesta terça-feira (4) um novo pedido de liberdadeapresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os advogados de Lula apresentaram o pedido após Sérgio Moro, ainda como juiz responsável pela Lava Jato, aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça.

Compõem a Segunda Turma do STF os ministros Edson Fachin (relator), Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

Lula está preso desde abril deste ano. O ex-presidente foi condenadopelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região em um processo da Lava Jato – o TRF-4 confirmou a sentença de Sérgio Moro.

Argumentos

A defesa de Lula afirma que houve parcialidade de Sérgio Moro na condenação do petista, comprovada pelo fato de Moro aceitar o convite de Bolsonaro para ser ministro.

Para a defesa de Lula, Moro demonstrou "inimizade capital" e interesses além do processo ao condenar Lula, no ano passado, por corrupção e lavagem de dinheiro, o que, no entender dos advogados, deveria afastá-lo do processo.

Além da liberdade, Lula pede a anulação de processos nos quais Sérgio Moro atuou.

A Procuradoria Geral da República apresentou parecer contra a liberdade do ex-presidente e apontou que a defesa faz "ilações frágeis" contra Sérgio Moro. Para a procuradora-geral, Raquel Dodge, ao colocar o trabalho de Moro sob suspeição, a defesa tenta atingir todo o Poder Judiciário.


"Tanto a condenação, quanto a prisão provisória e a inelegibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (...), apresentam-se como elemento objetivo robusto a demonstrar que ele não é um perseguido político, mas, sim, um cidadão que está sendo, justamente, repreendido pelo Estado, em razão dos crimes que praticou", afirmou Dodge.


 
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   CEM MIL
Gustavo Lima
02   QUEM ME DERA
Luan Santana,MC Kekel
03   NAMORADA PREFERIDA
Adelmario Coelho
04   COBAIA
Lauana Prado
05   IGUAL ELA, SÓ UMA
WESLEY SAFADÃO
06   Dá PREFERêNCIA PRA MIM
Thiago Brava Ft Gusttavo Lima
07   SALVOU MEU DIA
Kevinho part Gusttavo Lima
08   SAUDADE FT HUNGRIA HIP HOP
Claudia Leitte
09   Lá VEM VIOLA
Harmonia do Samba
10   Á VONTADE
Ivete Sangalo, Wesley Safadão
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!