O melhor da Seresta.
Início: 18:00 - Término: 19:00
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar



Quem deixou de votar no primeiro turno das eleições deste ano tem até esta quinta-feira (6) para regularizar a situação eleitoral. A ausência, sem justificativa, no dia da eleição é irregularidade punível com multa.

 

Além disso, o eleitor pode ser impedido de tomar posse em cargo público, fazer matrículas em instituições de ensino superior e, no caso de servidor público, receber o salário.

 

A justificativa pode ser feita direto nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, onde a pessoa vai preencher o formulário de justificativa e entregar a documentação pessoalmente.

 

Quem preferir pode fazer todo o processo pela internet, preenchendo o formulário e anexando o documento que comprove a impossibilidade de comparecer no dia do primeiro turno da eleição. Neste caso, o cidadão vai receber um protocolo para acompanhar o andamento do requerimento.

 

O eleitor inscrito na Zona Eleitoral do Exterior, ausente do seu domicílio eleitoral na data da eleição ou que não tenha votado, também necessita justificar o não comparecimento às urnas na eleição presidencial.

 



A justificativa deve ser entregue diretamente ao juiz da Zona Eleitoral do Exterior, nas missões diplomáticas ou enviada pela internet.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   BYE BYE
Marília Mendonça
02   ATRASADINHA
Felipe Arújo & Ferrugem
03   AMOR DESCARTÁVEL
Zé Neto e Cristiano
04   SAUDADES DE TU
MCs Jhowzinho & Kadinho e 9C0
05   VINGANÇA
Luan Santana Ft Mc Kekel
06   SÓ PRA CASTIGAR
Wesley Safadão
07   TEM QUEM GOSTA
MC Rita
08   TÔ SOZINHO
Dorgival Dantas part. Gusttavo Lima
09   PARA E OLHA
Guigo Kieras
10   BEM TE VI
Vitor Kley & Kell Smith
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!