publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Na cidade de Siriri, existe um centro social que recebeu, em 1987, o seu nome: Damares Alves.

 

Atuando como advogada, pastora, assessora parlamentar e educadora, Damares Alves possui extenso histórico de luta em várias esferas sociais, e todas englobam a defesa da vida e da família.


Damares, nasceu em Sergipe e teve uma origem humilde com seu pai, que era pastor e sua mãe, dona de casa.  Durante a juventude, morou em várias cidades do nordeste, e aos 54 anos é anunciada como Ministra. Sua história de vida é comovente. Aos 6 anos de idade foi abusada sexualmente de forma brutal, o que a tornou incapaz de gerar filhos.


Mais tarde, Damares adota uma indiazinha que foi salva da prática do infanticídio, comum em algumas tribos que realizavam o sacrifício de bebês gêmeos ou com alguma deficiência. Motivada pela experiência criou o Atini, um movimento que busca no Congresso Nacional maneiras de proteger crianças indígenas que correm algum tipo de risco.


No final da década de 80, no Sergipe, Damares fundou o comitê estadual do Movimento Nacional Meninas e Meninos, cuja principal função era proteger crianças moradoras de rua. Nesse período, por diversas vezes, transformou seu próprio apartamento em lar temporário para essas crianças. Sua empatia às causas fizeram com que Damares, dormisse nas ruas de Aracaju ao lado das crianças, para sentir na pele o que eles sentiam.


Também  no final da década de 80 atuou na defesa dos direitos  da mulheres  pescadoras e trabalhadoras do campo. Existe ainda hoje, no povoado Siririzinho, na cidade de Siriri, em Sergipe, um centro social que  recebeu, em 1987,  o seu nome: Damares Alves.


Ainda nesse período, atuou na defesa dos direitos da mulheres pescadoras e trabalhadoras do campo, que como disse em seu pronunciamento, após ser indicada como ministra, são mulheres invisíveis ao restante do país.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral