publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Conversas telefônicas interceptadas são comprometedoras.

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional – uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) – tem provas robustas contra o candidato eleito Valdevan 90. São pessoas que doaram para ele sem terem condições, inclusive as câmeras dos bancos provam que não foram elas que depositaram as doações. Ninguém tome como surpresa se Valdevan 90 não for diplomado. Consultados alguns advogados avaliam que os votos deles serão mantidos e por isso Jony Marcos assumirá.


“Laranjas” assustados

Uma das pessoas, tidas como “laranja”, que será ouvida nesta segunda-feira (10) pelo Ministério Público Eleitoral, de nome Germano, conversou neste domingo (09), com algumas pessoas em uma praça de Estância e se mostrou “muito” nervosa. Chegou a dizer que tem muita gente na mesma condição dele que está aflita sem saber o que dizer durante o depoimento.


Segundo informações enviada por uma fonte em Estância, teria sido enviado um advogado para acompanhá-los, sem que eles ainda saibam quem é. Os supostos laranjas “se mostram muito aflitos porque não sabem o que vão falar no MPE, sobre o suposto envolvimento no escândalo, porque não receberam orientação”. A aflição desses supostos laranjas é porque têm medo de serem presos.



Um desses possíveis laranjas, que não teve seu nome revelado, “está sem saber o que fazer porque foram depositados valores altos na conta dele – R$ de 40 mil a 5 R$ 50 mil – e ele nunca fez declarações no Imposto de Renda, mas aceitava e repassava depois para outras pessoas”.

 


Conversas detectadas
A juíza Soraia Gonçalves diz em sua decisão que vale mencionar, neste aspecto, o trecho da conversa travada em ligação telefônica realizada entre os representados (Valdevan e Evilázio), cujo áudio foi identificado com o número 30286215:
Valdevan: Você tem o nome de todos os doadores?
Evilázio: temos;
Valdevan: Você procurou esse pessoal para conversa?
Evilázio: Olha, Noventa! Tiveram umas duas meninas que elas foram pegas de surpresa.
Valdevan: Ham?
Evilázio: Tiveram duas meninas que foram pegas de surpresa, que foi a Ana Paula e a outra foi quando a gente não tinha nenhum conhecimento que o pessoal tinha vindo aqui interrogar. Entendeu?
Valdevam: Ham, é, mas você tem que conversar com esse pessoal ai. Você, Denise, como tá aqui. Esse pessoal que tá sendo atacado aí. Você tinha que conversa, porra!
Evilázio: Nós conversamos com a maioria, Noventa. O que foi que aconteceu: como nós fomos pegos de surpresa naquele momento em que elas chegaram, ninguém esperava, nós passamos a orientação no dia lá. Oh, é assim, assim, beleza. Só que esse pessoal, essas duas meninas, são as meninas que a gente também orientou, só que no momento elas falaram umas coisas que não era para falar, conforme a gente tinha orientado, mas o restante depois que o pessoal chegou e começou a fazer aquela ronda, aí nós fomos na casa de todos e orientamos! Pessoalmente! Certo? Eu já falei aqui com todo mundo;
Valdevan: Essa história não tá ficando boa não;
Evilázio: Eu conversei com Dr. Guilherme e Dr. Anderson, aqui também;
(…)
Valdevan: Não, mas antes aí você tava falando o meu nome, eu não quero saber detalhes, o que você vai falar, você vai falar detalhes agora? Porra, Evilázio! Acorda aí, seu telefone tá lá na sala do pessoal. O seu telefone está na sala do pessoal! Sabe o que é isso, não?
Evilázio: Sei;
(…)
Evilázio: Essa Érica eu já estive com ela;
Valdevan: E aí?
Evilázio: eu conversei, ela está tranquila e já tá ciente do que vai falar;
Valdevan: então você procure, se atenha ao processo;
Evilázio: ok!
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral