publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A confusão estabelecida na prefeitura de Itabaiana (SE), agora se estende também à Câmara do município. Dois vereadores disputam a presidência da Casa Parlamentar. Em uma eleição realizada em 2017, os vereadores Arivaldo de Rezende (Vardo da Lotérica- PTB) e Ivoni Lima (MDB), tiveram cada um, sete votos.  Nesse caso, vence o parlamentar mais velho em idade, Ivoni Lima. A eleição foi questionada na Justiça por uma ação movida pelo vereador Carlos Vagner Ferreira (PR), alegando que a eleição deveria ser anulada, porque a escolha do novo presidente havia sido feita em 2017, o que não era permitido pelo regimento interno e ainda por ter sido feita em uma sessão pública, quando a proposta é que fosse uma sessão secreta.

A vereadora Ivoni Lima e o vereador Marcos Oliveira (PTC) participaram na manhã desta sexta-feira, 4, do Jornal da Fan, apresentado pelo radialista Narcizo Machado e detalharam seus posicionamentos.

Segundo o vereador Marcos Oliveira, o pedido de anulação da eleição foi acatado pela 2ª Vara Cível de Itabaiana e por conta disso ficou estabelecida a vacância do cargo de presidente da Câmara Municipal de Itabaiana. “Sendo assim, assume o cargo o vereador mais velho na linha de sucessão, até que a situação seja resolvida. No dia 1º de janeiro de 2019, a Câmara precisava ter uma mesa diretora e por isso Vardo da Lotérica foi empossado presidente”, explicou.

A vereadora Ivoni Lima, disse que tem legitimidade para assumir o cargo, porque foi eleita pelos seus pares e o regimento interno da casa lhe garante esse direito. Ela ainda acusou o prefeito afastado de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho- PR) de “orquestrar” a confusão na Câmara. “O vereadores da base aliada do prefeito afastado e ex-presidiário participaram de reuniões na casa dele. Ele mesmo afastado, tem interferido na condução dos trabalhamos da Câmara e isso é inaceitável”, afirmou.

O vereador Marcos Oliveira, da base aliada do prefeito afastado, negou as afirmações da vereadora Ivoni. “Eu moro vizinho a ele, e as vezes vou lá visitá-lo e  tomo um café com ele. Nada além disso”, finalizou.

Um documento assinado pela vereadora Ivoni, eleita presidente para comandar a Câmara no biênio 2019-2020, que anula a ata de posse do vereador Vardo da Lotérica como presidente interino da Casa, foi publicado no Diário Oficial do Município nessa quinta-feira, 3, o que acentuou a confusão. Até que a situação seja resolvida, a população local e os vereadores aguardam uma intervenção judicial para definir quem de fato é o novo presidente da Câmara Municipal de Itabaiana.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral