publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A Prefeitura de Aracaju anunciou na manhã desta segunda-feira (7), que irá regularizar os atendimentos na Rede de Urgência e Emergência (Reue) na capital já partir desta terça-feira (8). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A retomada dos serviços será possível graças a um contrato emergencial que a gestão firmou com uma empresa para gerenciar o Hospital Municipal Nestor Piva (Zona Norte).


“Diante de toda esta situação, decidimos firmar um contrato emergencial de seis meses com a empresa Centro Médico do Trabalhador LTDA. Com isso, ela ficará integralmente responsável, já a partir de amanhã, dia 8, pelo gerenciamento do Hospital Zona Norte. Entendemos que essa é uma medida extrema, mas que foi necessária para que pudéssemos regularizar os atendimentos na Reue da capital. Quanto a capacidade de gerenciamento, nós da gestão estamos tranquilos, pois a empresa possui know-how suficiente, uma vez que ela mesma já administrou outros hospitais, a exemplo do Huse. Além disso, ainda podemos garantir que com esse contrato, os custos de manutenção dos serviços para a prefeitura ficarão bem menores”, declarou a secretária da SMS, Waneska Barboza.


Sobre as escalas do Hospital Fernando Franco, a secretária explicou que serão recompostas com os médicos servidores do município que já atuavam em alguma das duas unidades hospitalares. “Estamos fazendo esse trabalho de reorganização com os profissionais para que também a partir de amanhã a gestão consiga iniciar a normalização das escalas médicas no Zona Sul. Acreditamos que não teremos problemas com essa recomposição, até porque o quantitativo de médicos que atuavam no Nestor Piva já era maior que o do Fernando Franco. Isso nos possibilita inclusive a destinar os profissionais remanescentes dessa adequação para outras redes, caso haja necessidade”, complementou a secretária.


Durante os seis meses de duração do contrato emergencial, a gestão elaborará um novo processo licitatório a fim de manter os atendimentos no Nestor Piva sob a gerência de uma empresa ganhadora.


Prefeitura e Estado


Em entrevista à jornalista Magna Santana, na Fan FM, o prefeito Edvaldo Nogueira explicou que a solução foi tomada em caráter emergencial. “Tínhamos que resolver esse problema em três dias, nós vamos terceirizar completamente o serviço do Nestor Piva. A partir de amanhã, as escalas já estarão regularizadas. Isso vai evitar todos os problemas com contratos anteriores, pois não podíamos fechar uma unidade de atendimento tão importante e sobrecarregar o HUSE”, disse.


Já o Governador Belivaldo Chagas falou das ações integradas, entre o Estado e a Prefeitura para a saúde pública. “Estamos à disposição para estreitar essa parceria com a prefeitura para beneficiar a população de Aracaju e todo Sergipe, assim como estivemos com as portas do HUSE abertas nessa fase”, comentou.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral