publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A crise hídrica no município de Tobias Barreto, no centro-sul de Sergipe, continua afetando mais de 35 mil famílias diariamente. Desde dezembro passado, a barragem secou e medidas emergenciais chegaram ser realizadas pelo município. Esta semana, a falta de água voltou a ocorrer e a situação permanece preocupante.

 Segundo os moradores da cidade, o abastecimento ainda está comprometido e, além disso, a qualidade da água também foi afetada. “A água vem da cor da ferrugem, quando vem. Como moro sozinho não sinto tanto, mas há dias vejo o pessoal bem angustiado”, relata o fisioterapeuta Anderson Costa.

O morador também conta que caminhões-pipa foram disponibilizados para o município, mas ainda não é o suficiente e as comunidades acabam comprando água para não ficarem desabastecidas.

A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que as equipes estão no município nesta terça-feira (8). O governador Belivaldo Chagas estabeleceu prazo de até a próxima semana para que a situação fosse resolvida. “Por enquanto, estamos fazendo manobras de rodízio no município e aumentamos o número de caminhões-pipa para o abastecimento”, afirma o assessor Flávio Vieira.

No entanto, outras alternativas estão sendo elaboradas pela Deso. De forma imediata, a cidade foi dividida em 19 distritos, sendo que cada um terá uma caixa d’água que comporta 10 mil litros cúbicos colocados em pontos estratégicos da região. Diariamente as caixas serão abastecidas com caminhões-pipa.

“As caixas já estão sendo instaladas e terá várias torneiras para que as pessoas fiquem à vontade para ir buscar a água. Essa é uma iniciativa preventiva e paliativa até resolver o problema macro até, o máximo, no final da próxima semana”, ressaltou Vieira.

Para Tobias Barreto há possibilidades de chuva leve durante todo o dia desta terça. A previsão do tempo para a cidade, segundo o Clima Tempo, é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura está de 32°C, com sensação térmica de 34°C. A temperatura máxima varia entre 32°C e mínima de 24°C.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral