publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Oito órgãos se reuniram nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, numa fiscalização conjunta para interditar o matadouro de Itaporanga d’Ajuda, o mercado municipal nessa mesma cidade, e o do município de Estância. A ação faz parte da Operação Abate, desencadeada no ano passado.


Em Itaporanga, foi concedido prazo de 24 horas para retirada dos equipamentos utilizados para o abate de animais.


Em Estância, por conta do maior porte do matadouro e da presença de animais vivos aguardando abate no local, foi concedido prazo de sete dias para fechamento definitivo das instalações, após a retirada de equipamentos do local.


De acordo com o promotor de justiça Yuri Marcel, o objetivo é que os abates de animais e o descarte das carcaças no estado de Sergipe sejam realizados de forma regular e segura, para segurança alimentar da população e a fim de que não poluam o meio ambiente.


Durante a interdição do matadouro de Estância, houve um princípio de tumulto provocado por marchantes, contornado pelas polícias federais rodoviárias e estaduais.


Em seguida, houve uma audiência pública no fórum de Estância, com comerciantes, marchantes e representantes das gestões municipais para esclarecer os objetivos da ação e motivos da interdição. Cerca de 70 pessoas participaram da reunião.


Na audiência, foram apresentadas as regras que os marchantes e comerciantes deverão seguir, como o abate de animais apenas em frigoríficos inspecionados e licenciados e o comércio de carnes refrigeradas e o uso de balcões de inox e serras elétricas para o corte das peças, entre outras.


Segundo a procuradora regional, Lívia Tinoco, o local parecia ter saído da Idade Média, tamanha o atraso da ausência de equipamentos de higiene sanitária.


Órgãos –  Participaram da operação os órgãos: Ministérios Públicos Estadual e Federal, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA), Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Vigilância Sanitária, Comando de Operações Especiais (COE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral