publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar





O deputado federal Gustinho Ribeiro (SD/SE) tem trabalhado para que Sergipe seja escolhido pelo Governo Federal para receber a usina de dessalinização da água, garantindo irrigação para o semiárido nordestino. O parlamentar lembrou que o presidente Jair Bolsonaro já falou da intenção de implantar um programa de dessalinização de água no Nordeste, que consiste em tirar água salobra dos poços, dessalinizá-la e distribuí-la para a agricultura familiar. 
“Sergipe é o Estado que, do litoral ao sertão, tem a menor distância. Além de sermos o menor ente federado do país. Esses fatores nos favorecem e nos credencia a buscarmos a implantação desse programa e sermos modelo para o Nordeste”, defendeu Gustinho Ribeiro.


O deputado lembrou que o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, inclusive, já foi conhecer a experiência adotada em Isreal, que tem know-how nesse processo. “A intenção do governo brasileiro é implantar, em parceria com o governo de Israel, equipamentos de dessalinização da água de poços no Nordeste”, salientou o deputado sergipano.
Ele ressaltou a importância de, mais adiante, o Governo pensar nessa questão como política pública para o Nordeste, a região que mais sofre com as secas causticantes em decorrência das longas estiagens. “A cada ano a o drama enfrentado pelos nordestinos, especialmente, o homem do campo é cada vez mais cruel. Entendo ser importante, pensarmos numa política pública que garanta essa água dessalinizada, de forma abundante e sistêmica para minorar o sofrimento do nosso povo”, afirmou Gustinho.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral