publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A história de Josa “O Vaqueiro do Sertão” será eternizada em um documentário produzido pelo jornalista Dida Araújo. O lançamento do trabalho acontece no Centro Cultural de Aracaju (SE) na próxima terça–feira, 12, às 15h  e marca as celebrações pelos 90 anos do forrozeiro.


Vítima do Alzheimer, o artista sergipano de Simão Dias, que por mais de 50 anos balançou o povo nordestino ao som do forró, hoje vive em estado vegetativo.


Autor de mais de 300 composições no forró, Josa fez questão de retratar toda a realidade vivenciada em suas composições. O sertão nordestino e o seu povo, sempre foram fontes de inspiração.


“Meu pai tem uma história linda. Caminhou com Luiz Gonzaga, Clemilda e tantos outros artistas que nos orgulham. O povo precisa saber disso. A história de Josa precisa ser eternizada”, destacou a filha dele, Joseane dy Josa.


“O documentário traz depoimentos do homenageado, de pesquisadores, amigos, músicos e familiares. Apresenta também fotos de família e vídeos guardados por admiradores. Alguns arquivos  históricos conseguidos junto à TV Aperipê”, destacou Dida Araújo.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral