publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Símbolo de fé e devoção, a secular Romaria de Nosso Senhor dos Passos, teve na tarde desse domingo (17), o seu ápice com a procissão do encontro da imagens de Jesus Cristo e Nossa Senhora das Dores. Pelas ruas de pedra da cidade Mãe de Sergipe milhares de romeiros de várias cidades do estado, trajando roxo, com os pés descalços, acompanharam as celebrações religiosas agradecendo às graças alcançadas, e renovando os votos de fé no santo.



Da janela central do Museu Histórico de Sergipe, o Bispo da Diocese de Própria, Dom Victtor Agnaldo Silva proferiu a mensagem do sermão, que marcou o encontro das imagens e fez uma analogia do calvário de Cristo com o sofrimento do homem atual. “A nossa cruz é o desemprego que assola milhões de brasileiros em todo o país, é a violência que acomete a todos sem distinção de idade ou classe. É a cruz das drogas lícitas e ilícitas, é o feminicídio que tem ceifado a vida de milhares de mulheres. O sofrimento de cristo é o sofrimento do mundo, falou o bispo que finalizou dizendo que é tempo de nos voltarmos para o outro. “É chegado o tempo de nos encontrarmos com o próximo e descobrirmos a esperança”.


Romaria


Patrimônio imaterial do Estado, a romaria ocorre há mais de 200 anos, quando a imagem de Nosso Senhor do Passos foi encontrada por pescadores no rio Paramopama. A festa é uma das mais importantes expressões religiosas do Nordeste e envolve, também, trabalho voluntário.


Fonte: PMSC

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral