publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Mais de 170 trabalhadores da agricultura familiar do município de Lagarto receberam, na manhã de hoje (20), três toneladas de sementes de milho crioulo para poderem plantar na safra deste ano. A Prefeitura de Lagarto é parceira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e oportunizou centenas de famílias do campo o acesso a um produto livre de transgênicos.

O secretário municipal da Administração, Adriel Alcântara, garantiu que, com ações como essa, o município continuará sendo um dos principais produtores da semente no estado. Já o secretário municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Fábio Frank, disse que a prefeitura irá acompanhar o plantio e também dar suporte para as famílias.


Nesse sentido, “a Prefeitura irá disponibilizar horas do seu maquinário agrícola para a agricultura familiar, além do suporte técnico prestado pela secretaria”, disse o secretário, garantindo também a compra de mais duas toneladas com recursos da própria Prefeitura.


Essa importante ação da Prefeitura não só vai beneficiar dezenas de agricultores, mas também contribuir diretamente para a geração de mais emprego e para o desenvolvimento do município num dos setores mais importantes da economia do país, o agronegócios.

Alexandre Matos Rodrigues, agricultor do povoado Tanque, a maior comunidade produtiva de semente crioula do município, foi beneficiário ano passado, mas este ano já conseguiu comercializar suas próprias sementes. “A gente tem a nossa própria semente, o que excede conseguimos vender para outras agriculturas.

 A Conab compra da gente, faz a doação para o Ministério da Agricultura e o Movimento Camponês Popular, e junto com a Prefeitura coordena a distribuição”, informou Alexandre Matos Rodrigues.


A distribuição, um item decisivo para o sucesso da iniciativa, é uma parceria da Conab com a Prefeitura de Lagarto, Movimento Camponês Popular, Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural e demais instituições e organizações.


Ao evento, estavam presentes representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto, Movimento Sem Terra, Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Articulação Semiárido Brasileiro, Articulação Nacional de Agroecologia, Rede Sergipana de Agroecologia e o Instituto Federal de Sergipe.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral