publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Após primeira reunião entre o Sintese e a nova gestão municipal de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Educação, realizada na última sexta-feira (5), o reajuste do piso salarial do magistério 2016, pode ser anunciado.


Antes do afastamento do prefeito Valmir Monteiro, a categoria já reivindicava uma negociação do reajuste, porém não obtiveram o pedido atendido e permaneceram na luta por seus direitos. No intuito de conhecer as necessidades da classe, o atual secretário de educação, Eduardo Maia, se reuniu com membros sindicalistas para tomar conhecimento da demanda e iniciar uma nova negociação.


Reunião foi finalizada com boas expectativas para a classe, visto que em assembléia nesta segunda-feira (8), a diretoria expressou satisfação pela receptividade do atual secretário, frisando que o mesmo mostrou-se bastante solicito em atender as demandas da categoria. Sindicalistas consideram vantajoso pasta estar sendo representada por docente da área jurídica e expuseram sobre interesse do secretário em aproximar a gestão dos professores.


Entretanto, o sintese entende que esta não é uma negociação que pode ser resolvida individualmente, apenas pelo secretário, e demonstraram um certo receio de que o mesmo não possua autonomia necessária dentro da gestão para que de fato, tenham suas reivindicações atendidas.


Professores seguem aguardando essa mesma sensibilidade da administração. A proposta deve ser entregue até a próxima semana, após município realizar avaliação das possibilidades financeiras e na segunda-feira (15) já esperam discutir em assembléia, a oferta. Categoria anseia, por no mínimo, um reajuste de 4,17%.


Anne Lisboa

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral