publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A Prefeitura Municipal de Lagarto, juntamente com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, promoveu na manhã desta Quinta-Feira Santa, 18, a Páscoa com Cidadania, onde houve a distribuição de peixes para a população carente.



A Páscoa com Cidadania, é um projeto que visa atender as necessidades emergenciais de pessoas em situação de vulnerabilidade, no que diz respeito à cultura do período da páscoa, em que o peixe é o alimento principal nas mesas das famílias. O Projeto garante, assim, o direito dessas pessoas à segurança alimentar e nutricional, respeitando as tradições regionais.



Este ano, a Prefeitura esteve distribuindo na Colônia Treze, Povoado Brasília, Jenipapo, Assentamento Karl Marx e mais 18 pontos em todo o município. Foram 11 toneladas de peixes, para atender uma média de 7 mil famílias carentes. A sede esteve localizada no Parque de Exposições, onde o atendimento iniciou às 8h da manhã, fazendo a entrega desse alimento para as pessoas pré-cadastradas no sistema. Para aqueles que não haviam se cadastrado anteriormente, houve atendimento no local, mediante apresentação de documentos, para que assim, todos pudessem ir para casa satisfeitos.


O Secretário Valdiosmar Vieira (SEDEST), afirmou que o fluxo foi extremamente rápido, e das 8h até as 8h30, foram distribuídos peixes para quase 2 mil famílias. “Nos povoados, o atendimento também foi bastante rápido, pois a maioria das pessoas já haviam se cadastrado no sistema e através da senha, puderam ter acesso facilmente à distribuição. A equipe esteve empenhada e as coisas fluíram dentro do programado, sem que as pessoas precisassem ficar por muito tempo na fila aguardando. Esse é um projeto administrado pela secretaria de Assistência Social, mas que teve a integração de todas as outras secretarias coordenadas pela nossa prefeita. Então agradecemos pela colaboração, empenho e apoio de todos os envolvidos ”, enfatiza o secretário.


Para a prefeita Hilda Ribeiro, foi um momento gratificante, por se tratar de um período tão importante para toda a população. “Páscoa é tempo de renovação, onde as famílias se unem e em que nós estamos mais sensíveis para o amor, paz e tranquilidade. E nós da prefeitura, estamos aqui para desejar essa paz a todos os lagartenses, fazendo a entrega desses peixes, que é uma representação desse período. Nosso tema, Páscoa com Cidadania tem tudo a ver com o momento, em que queremos dividir com as pessoas esse direito”, ressalta a prefeita.



O deputado federal Gustinho Ribeiro também esteve presente, prestigiando o evento e reforçou a importância desse serviço para as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, tendo acesso a esse alimento e podendo assim compartilhar o momento com seus familiares. Destacando a Semana Santa como um período de amor e união entre as famílias.



Para as donas de casa, Maria Nina e Rosana, o evento foi tranquilo e organizado, assim, como para a Dona Vilma, que afirmou que conseguiu rapidamente ter acesso à entrega, sem nenhum problema, garantindo assim o alimento para sua Sexta-feira Santa.



O evento contou com o apoio da Unidade do Tiro de Guerra sediada em Lagarto e da DTTU, que organizou o trânsito no entorno do Parque, também contou com a presença de secretários e vereadores do município e demais autoridades.



SEMCOM / PML / SEDEST

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral