Madrugada da Juventude
Início: 00:00 - Término: 05:00
» Ver toda programação
 
 
 
 
 
« Voltar

Ministro do STF afirma que ficou perplexo ao saber de conversa entre Moro e procuradores das Lava-jato

Em entrevista exclusiva ao radialista Narcizo Machado, durante o Jornal da Fan desta quarta-feira, 12, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio disse que ficou perplexo ao tomar conhecimento das conversas entre o então juiz federal Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública e um dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, entre eles Deltan Dallagnol.



“Estou acompanhando com perplexidade e aguardando explicações como toda sociedade”, afirmou o ministro.


Questionado se já seria possível apontar que há irregularidades na relação entre o então juiz e os procuradores, Marco Aurélio, minimizou. ‘Não posso dizer agora que é irregular, mas é um diálogo que não cabe na relação. Diálogo como o que foi feito entre juiz e procurador, deve ser feito no processo, de forma clara e transparente. Agora, Moro precisa trazer esclarecimentos para que sua imagem não fique ainda mais prejudicada”, opinou.


Sobre o fato de Moro ter abandonado a carreira de juiz federal para ser ministro no Governo Bolsonaro, Marco Aurélio apontou que a postura dele foi péssima para o Judiciário. “Ele virou as costas para magistratura e aceitou ser auxiliar do presidente, dando a entender que a cadeira que ocupava anteriormente não tinha valor”, destacou.


Questionado se essas polêmicas envolvendo o Judiciário o o sistema político brasileiro colocariam em risco a democracia no Brasil, o ministro Marco Aurélio, avaliou que não. ‘Estamos construindo pouco a pouco a democracia. Não há espaço para qualquer retrocesso”, finalizou.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   EU NãO VOU MUDAR
Mano Walter
02   WESLEY SAFADãO
Igual Ela Só Uma
03   NAMORADA PREFERIDA
Adelmario Coelho
04   COBAIA
Lauana Prado
05   SALVOU MEU DIA
WESLEY SAFADÃO
06   RAPARIGA DIGITAL
Naiara Azevedo
07   SOM DA CAIXINHA
Simone & Simaria
08   SAUDADE FT HUNGRIA HIP HOP
Claudia Leitte
09   Lá VEM VIOLA
Harmonia do Samba
10   Á VONTADE
Ivete Sangalo, Wesley Safadão
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!