publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Antes do sol nascer, centenas de caminhões já estão posicionados na avenida Dr. Luiz Magalhães, principal entrada e saída da cidade de Itabaiana (SE). Este é o ponto de encontro para início do momento mais aguardado da Feira dos Caminhoneiros, que acontece há 54 anos no município.


A tradicional alvorada, sempre no dia 12 de junho, começa com fogos e muita festa, assim que terminam os shows na praça de eventos de Itabaiana. Em carreata, os caminhões circulam pela cidade fazendo um intenso buzinaço.

Nesta quarta-feira, 12, não foi diferente e a tradição segue mantida por gerações. São famílias inteiras, na carroceria ou na boleia do caminhão celebrando a figura do caminhoneiro, fundamental para o desenvolvimento do município, importante produtor de hortaliças e com comércio forte.


No dia da Alvorada Itabaiana é tomada por caminhões e a cidade todo vira uma verdadeira festa. Da igreja matriz Santo Antônio e Almas, os caminhões seguem com a imagem do santo até uma capela no Povoado Candeias, também em Itabaiana. No final da tarde, os caminhoneiros retornam com a imagem, em outra carreata.


Nos caminhões, além de paredões, pequenos palcos com artistas se apresentando ao vivo, carros, sofás e mesas e das rainhas dos caminhoneiros , vão também fotos de familiares do dono do caminhão, que já morreram na estrada.


Em 2014, Itabaiana recebeu do Governo Federal o título  de “Capital Brasileira do Caminhão”. São mais de 10 mil caminhões, em um município de 100 mil habitantes.


A festa na cidade conhecida como “Capital do Agreste” segue até essa quinta-feira, 13.


Hoje ainda tem mais festa, confira a programação:


12/06: QUARTA-FEIRA:


06h: Alvorada festiva – mega carreata10h: Henrique Santos e Renê compositor11h30: Marquinhos sofrência12h: Almoço do caminhoneiro na Associação Atlética13h: Dênio Rezende14h: Abertura dos Stands18h: Carreata alusiva a Santo Antônio18h30: Bênção das chaves21h: Encerramento das atividades


PROGRAMAÇÃO MUSICAL:22h: Jailson Lima23h: Matheus e Kauan00h30: Alma Gêmea01h30: Wesley Safadão03h: Luanzinho Moraes04h: Cavaleiros do Forró


– 13/06: QUINTA-FEIRA:
16h: Procissão de Santo Antônio.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral