publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Depois da suspensão de exames essenciais para iniciar ou dar continuidade ao tratamento de pacientes com leucemia, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB), realizou nessa quarta-feira, 3,  uma visita de inspeção no setor de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) para concluir o relatório do procedimento administrativo que apura o caso.


Em entrevista ao Jornal da Fan na manhã desta quinta-feira, 4, o representante da Comissão de Saúde da OAB, Maurício Lobo, afirmou que a dignidade humana está sendo ferida. “São pacientes que sofrem com uma doença grave. Elas não podem esperar. Sem o tratamento, elas morrem. Eles são necessários para fazer o diagnóstico, definir o prognóstico e a conduta terapêutica dos pacientes portadores de doenças onco-hematológicas.. Dizer que a empresa não quis continuar com o contrato não justifica. porque essa empresa não quis?”, questionou.


A interrupção da realização dos exames de imunofenotipagem e citogenética está interrompida há quase um mês e  foi denunciada pela OAB em junho após um grupo de pacientes procurar a entidade.


Segundo a OAB, a empresa que realiza os exames encerrou o contrato em dezembro de 2018, porém, até maio deste ano,  continuou realizando o serviço de forma indenizatória e, depois, suspendeu. Desde então o Estado não realizou o procedimento licitatório.


O relatório produzido pela OAB deve ser concluído nessa sexta-feira, 5.


Contrato em fase de conclusão


O assessor de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde, André Carvalho, informou que o Estado não está omisso a este problema e que  que o processo emergencial de contratação de empresa para realizar os exames está em fase de conclusão, mas não precisou data.


O assessor ainda informou que não havia dívidas com a empresa que prestava o serviço e que não sabia o que teria motivado a suspensão do contrato.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral