publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O drama das 544 famílias que habitam o Residencial João Almeida Rocha, no tocante as fumaças expelidas pelo lixão do município de Lagarto deve acabar nos próximos dias. É que, de acordo com Aloísio Andrade (Prefeitinho), secretário municipal do Meio Ambiente, nos próximos 20 dias deve ser iniciada a coleta seletiva de lixo e sua reciclagem.


Segundo ele, a SEMA está trabalhando para integrar os catadores do município a uma cooperativa, que foi criada somente no papel. Uma vez que, neste momento, o Município está qualificando os catadores, e dando todo o suporte estrutural para o início dos trabalhos da cooperativa. “Acredito que em 20 dias tudo esteja funcionando”, estimou o secretário.


Ainda segundo ele, com o início das atividades da cooperativa e o lançamento da campanha de conscientização por parte da Prefeitura, a fumaça que atualmente incomoda os morados do residencial supracitado tem a acabar. “Com esse lixo sendo reciclado, consequentemente, não haverá mais fumaça, pois o que será mandado para o aterro serão materiais não-recicláveis e que não precisam ser queimados”, destacou.


Novo desafio


Prefeitinho ainda falou que devido a fundação da cooperativa, o novo desafio será cadastrar os catadores que atuam de maneira individual na sede da cidade. A ideia é que eles não fiquem sem renda.


“Também faremos uma campanha publicitária para eles, porque na nossa legislação ambiental um dos requisitos para a concessão da Licença Ambiental as grandes empresas é que elas destinem seus materiais a uma cooperativa e não aos catadores individuais. Então queremos cadastrá-los para que eles não fiquem sem renda”, comentou.


Leia também: Negligência causa transtornos em Lagarto

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral