publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) cassou ontem a chapa que reelegeu o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), e sua vice, Eliane Aquino (PT), por abuso de poder econômico na eleição de 2018. Belivaldo ainda teve a inelegibilidade decretada por oito anos.




O julgamento, que durou cerca de quatro horas, teve o placar de seis votos a um a favor da cassação. A decisão ainda cabe recurso. Se a cassação for mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será realizada nova eleição para o governo de Sergipe.



Segundo o Ministério Público Estadual, Belivaldo “fez uso repetido da propaganda institucional e da máquina administrativa do Governo do Estado com o objetivo de promover sua imagem”, o que teria beneficiado sua candidatura à reeleição.



O desembargador Diógenes Barreto, relator do processo, afirmou que “o montante de recursos públicos envolvidos” e a “quantidade de municípios contemplados” – 65%, segundo ele – pela propaganda irregular “revela-se proporcional e razoável a incidência das sanções de cassação de mandato e de inelegibilidade”.



Para a procuradora do Ministério Público Eleitoral (MPE), Eunice Dantas, Belivaldo se valeu da condição de governador “para promover sua reeleição”.



Publicado em Estadão

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral